Séries

Salário de Andrew Lincoln, o Rick, em The Walking Dead é de cair o queixo

Andrew Lincoln deixou The Walking Dead na 9ª temporada, após protagonizar a série desde seu primeiro episódio. Rick deixou saudades nos fãs, mas vai retornar para a futura trilogia de filmes da série.

A trilogia de The Walking Dead ainda está confirmada, e Rick Grimes realmente vai retornar. Porém, o destino do personagem ficou em aberto com sua última aparição em 2018.

O site Express.UK revelou o salário de Andrew Lincoln por sua performance em The Walking Dead; e o valor vai deixar fãs de queixo caído.

Confira abaixo!

Salário impressionante

Andrew Lincoln já era bastante conhecido quando foi escalado como Rick Grimes na temporada de estreia de The Walking Dead.

O ator ficou famoso principalmente por sua performance no filme Simplesmente Amor, lançado em 2003.

Segundo a revista Forbes, Lincoln recebeu cerca de 8 milhões de euros (cerca de 53 milhões de reais) por sua atuação na nona temporada da série, sua despedida da produção.

O salário milionário colocou Andrew Lincoln na lista dos atores mais bem pagos da TV, frequentada principalmente por astros de The Big Bang Theory e protagonistas de séries duradouras como NCIS.

Segundo o site Cheat Sheet, Lincon ganhou cerca de 473 mil euros (mais de 3 milhões de reais) por episódio de The Walking Dead.

Com a saída do astro, Norman Reedus teve a oportunidade de renegociar o próprio salário. O intérprete de Daryl hoje recebe aproximadamente 728 mil euros (quase 5 milhões de reais) por episódio da série.

Juntando os rendimentos de 9 temporadas de The Walking Dead e outros projetos da carreira do ator, a fortuna de Andrew Lincoln é avaliada hoje em dia em cerca de 12 milhões de euros – cerca de 80 milhões de reais.

Antes de deixar a série, Andrew Lincoln já havia refletido sobre o final perfeito para a trama de Rick Grimes.

Segundo Andrew Lincoln, o final de Rick envolveria o personagem rodeado por zumbis em um deserto junto com o filho Carl.

“Estou morrendo, sozinho, apenas esperando para morrer após a mordida. Então um dia se passa, e eu não morro. A cena final seria: ‘Meu Deus, será que sou a cura?’. Depois, a série mostraria uma grande horda de zumbis chegando, Rick se separando de Carl”, contou o ator.

Como Carl acabou morrendo, a ideia de Lincoln poderia ser transposta para Judith, a filha de Rick que permanece viva em The Walking Dead.

Na verdade, Rick terminou The Walking Dead de maneira bem diferente. Ele foi resgatado por Jadis e entrou no misterioso helicóptero já mostrado na série. A trama será trabalhada nos filmes de Rick Grimes.

The Walking Dead retorna com novos episódios em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.