Série da Netflix é destaque no ENEM e web pira: “Achei que tava arrasando”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A redação do ENEM 2020, realizada apenas em 17 de janeiro de 2021 por conta da pandemia do coronavírus (covid-19), trouxe um importante assunto. O tema foi O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira.

Quando todos ficaram sabendo do tema no dia da prova – aqueles que não participaram do ENEM, o filme do Coringa virou assunto do momento no Brasil. Após a prova, participantes do Exame Nacional do Ensino Médio destacaram outra produção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos comentaram que usaram a série 13 Reasons Why, da Netflix, como exemplo. O programa tocou diretamente sobre a saúde mental.

A primeira temporada, inclusive, é uma das mais populares da Netflix. 13 Reasons Why, originalmente, foca em Hannah Baker, que tira a própria vida.

Episódios começam a explorar o motivo disso. Enquanto isso, fora da telinha, a discussão sobre a saúde mental ganhou destaque.

Ao que parece, os fãs da série da Netflix lembraram sobre isso no ENEM. No dia 18 de janeiro, um dia após a prova, 13 Reasons Why também virou assunto do momento por conta disso.

Confira abaixo as reações.

Ator de 13 Reasons Why faz desabafo

Os fãs da Netflix ficaram comovidos com uma estrela de 13 Reasons Why. Em um momento de abrir o coração, Brandon Flynn, o Justin da série, desabafou sobre a busca pela sobriedade.

O ator passou por um período enfrentando o vício em drogas. O famoso de 13 Reasons Why completou um ano sóbrio no dia 14 de janeiro.

“Um ano sóbrio hoje. Eu realmente não sabia se queria compartilhar isso nas redes sociais, já que isso parece ser tão pessoal, negativo e uma questão maior do que é privacidade e o que é importante para aqueles que me seguem, que acreditam em mim”, começou contando o ator.

Na publicação, Brandon Flynn afirma que tem medo de “um dia recair”. Porém, deixou uma mensagem positiva para todos os fãs de 13 Reasons Why.

“Junto com escolher uma vida de sobriedade, tenho medo de um dia recair e o medo é uma coisa engraçada. Medo de decepcionar as pessoas, de me decepcionar, de ficar perdido, mas o que ofusca isso é o sentimento de orgulho e gratidão que eu nunca senti de verdade. Para aqueles de nós que escolheram buscar recuperação no meio de uma pandemia global, em meio a um período que parece desesperador, quando isolamento é necessidade, quando nada parece ser o que deveria, eu só quero que saiba que você não está sozinho”, completou ainda o famoso da Netflix.

No fim, Brandon Flynn diz acreditar que “o mundo tem um jeito engraçado de dizer o que você precisa”.

13 Reasons Why tem quatro temporadas na Netflix. Confira a publicação abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio