Série da Netflix se junta a polêmica lista de produções; confira

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos últimos anos, a Netflix vem apresentando uma tendência preocupante: o cancelamento inesperado e precoce de várias séries queridas por público e crítica.

Embora seja difícil analisar as métricas de audiência de uma plataforma de streaming, essa é a justificativa que a empresa apresenta para o corte de diversas produções.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muitos desses cancelamentos causaram verdadeira revolta em fãs, que criaram campanhas para o retorno das séries, organizaram movimentos em redes sociais e até mesmo deixaram de assinar o serviço.

A plataforma já provou diversas vezes que aprovação crítica não é suficiente para uma série garantir sua segunda temporada, cancelando várias produções excelentes ainda no primeiro ano.

O site Insider revelou as melhores séries que só duraram uma temporada; confira abaixo!

Freaks and Geeks

Com um elenco repleto de estrelas como James Franco, Seth Rogen e Linda Cardellini, é difícil imaginar Freaks and Geeks sendo cancelada após a primeira temporada. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Produzida por Judd Apatow e Paul Feig, a série acompanhou a rotina de um grupo de adolescentes “deslocados” em uma escola dos anos 80.

Com uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, a produção foi cancelada por baixa audiência, mas desde então conseguiu acumular uma enorme base de fãs.

Whiskey Cavalier

Lauren Cohan deixou The Walking Dead para interpretar a protagonista de Whiskey Cavalier, série de espionagem exibida pela ABC em 2018. A série chegou inclusive a ser transmitida internacionalmente, mas acabou cancelada após uma temporada.

A produção também chegou a fim por baixa audiência, mas fez muito sucesso com a crítica especializada, chegando a 80% de aprovação no Rotten Tomatoes. A série também foi comparada a filmes como Sr. e Sra. Smith.

Firefly

O problema de Firefly foi estar à frente de seu tempo. A produção ambientada em uma galáxia devastada por uma guerra civil acompanha a rotina da tripulação de uma nave espacial – que tenta ganhar dinheiro e melhorar a vida nesse cenário inóspito.

Devido à falta de interesse do público da época, a Fox cancelou a série após 14 episódios. Desde então, Firefly se tornou uma queridinha dos internautas, e pode até mesmo ganhar um revival em breve.

Good Girls Revolt

Good Girls Revolt com certeza faria mais sucesso hoje em dia do que na época de sua estreia. Uma das primeiras produções originais da Amazon, a série foi cancelada por baixa audiência.

A produção abordou temas importantes como o sexismo e a misoginia, sendo ambientada nos final dos anos 60, em plena Segunda Onda do feminismo. A trama de Good Girls Revolt acontece em uma popular revista, na qual as funcionárias se juntam para exigir melhores condições de trabalho e igualdade entre os gêneros.

Everything Sucks!

Lançada pela Netflix em 2018, Everything Sucks também foi cancelada por baixa audiência. A produção chegou a 71% de aprovação no Rotten Tomatoes, sendo elogiada principalmente pela caracterização dos personagens LGBTQ.

Com uma trama focando na rivalidade entre um grupo de audiovisual e uma equipe de teatro em uma pacata cidade americana dos anos 90, a série não causou grande impacto no público da plataforma.

“Não é uma série perfeita, mas passar um tempo com esses adolescentes talentosos é uma ótima experiência”, afirmou o crítico Brian Tallerico em 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio