Netflix

Série deixa a Netflix e se torna mais popular

De acordo com o chefe da NBCUniversal, The Office está sendo assistida por mais assinantes do Peacock do que na Netflix. The Office encerrou sua exibição na NBC há mais de sete anos, após nove temporadas, mas sua popularidade persistiu nos anos seguintes.

Nos Estados Unidos, o seriado sempre foi um sucesso na Netflix, constantemente superando muitos dos programas na plataforma.

Quando foi anunciado que The Office deixaria a Netflix na América do Norte em 2021, o programa começou a ser tendência no Twitter, provando ainda mais que, mesmo em distribuição, o seriado tinha uma base de fãs massiva e dedicada.

The Office é baseada na comédia britânica estrelada por Ricky Gervais, mas ganhou vida própria nos Estados Unidos. Muitas de suas estrelas tiveram carreiras proeminentes no cinema e na televisão.

Todos, de Steve Carrell a John Krasinski e Mindy Kaling, se tornaram muito famosos após o final do seriado ou mesmo durante sua exibição de 2005 a 2013.

Agora que The Office encontrou uma nova casa com uma base de assinantes consideravelmente menor, muitos se perguntam como se sairia no Peacock e se poderia ou não atrair um grande número como aconteceu na Netflix.

Durante uma chamada de lucros (via The Wrap) para a Comcast, empresa-mãe da NBCUniversal, o chefe da empresa, Jeff Shell, disse que acha que The Office está tendo um desempenho melhor no Peacock do que na Netflix.

Shell diz que o uso entre os assinantes é muito alto e também leva os assinantes a assistir outras comédias do Peacock, como Parks and Recreation e Brooklyn Nine-Nine. Shell diz que, no geral, a empresa está muito satisfeita com os números que seus programas estão apresentando.

“Estou muito satisfeito com o desempenho de The Office. Nosso uso, entre nossos clientes, é realmente maior do que pensamos que era entre os clientes da Netflix.”

“E o mais importante, o que está acontecendo é que estamos vendo que as pessoas que estão assistindo The Office no Peacock estão assistindo muitas de nossas outras comédias.”

“Então o sucesso está realmente levando a Parks and Recreation e realmente levando a Brooklyn Nine-Nine, entre outras. Portanto, há uma espécie de efeito de ecossistema. The Office realmente funcionou.”

Grande sucesso

Embora pareça que Shell está fazendo uma grande afirmação, é importante que ela seja contextualizada. Shell parece estar se referindo à porcentagem de assinantes que estão assistindo The Office, e não à quantidade de pessoas assistindo ao seriado.

The Office foi assistida por mais de 57 bilhões de minutos na Netflix em 2020 e é seguro dizer que Peacock não seria capaz de atingir esses números tão cedo no mundo do streaming.

O Peacock foi lançado em 2020 e tem pouco mais de 20 milhões de assinantes, em comparação com os mais de 70 milhões da Netflix nos Estados Unidos e mais de 200 milhões no mundo todo.

Simplesmente não há como The Office superar seu desempenho na Netflix, pelo menos não ainda. Também não há nenhuma palavra sobre o quão grande é o impacto do seriado para o serviço de streaming novato.

Embora seja quase certo que The Office trouxe novos assinantes para o Peacock, ainda não sabemos quantos. Considerando o clamor que ocorreu quando estava deixando a Netflix, é seguro dizer que muitos fãs provavelmente seguiram a série para sua nova plataforma.

Quantos são assinantes pagantes é outra questão sem resposta – apenas as três primeiras temporadas de The Office estão disponíveis gratuitamente no serviço de streaming, enquanto o restante requer uma assinatura paga.

Teremos que esperar pelos números oficiais, mas os primeiros indicadores mostram que The Office continua a ser um grande atrativo no cenário de streaming em constante mudança.

No Brasil, onde o Peacock ainda não foi lançado, The Office está agora disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.