Séries

Séries Chicago têm bombeiro de verdade e cancelamento; veja mais detalhes

Em matéria de personagens, Chicago Fire, Chicago P.D e Chicago Med são algumas das melhores séries da TV. As produções de Dick Wolf contam com um enorme elenco de interpretações cativantes e tramas inesquecíveis.

Com inúmeros episódios lançados e tramas ambientadas em todas as áreas das forças de segurança e saúde, as séries se estabelecem como as mais queridas do público americano.

Assim como várias outras produções de Hollywood, as séries da franquia Chicago contam com diversos detalhes interessantes – que muitas vezes passam despercebidos pelos fãs.

O site Looper listou os maiores segredos das séries de Chicago; confira abaixo!

O início

Em uma carreira de várias décadas, Dick Wolf produziu diversas séries aclamadas, como Hill Street Blues, New York Undercover e Law & Order, todas ambientadas no universo da polícia.

No início de 2010, o produtor decidiu criar uma série sobre bombeiros, algo que até o momento não havia acontecido na TV americana. Chicago Fire fez o maior sucesso e ajudou a revitalizar a carreira de Dick Wolf.

Conexões

Chicago Fire, Chigago P.D. e Chicago Med compartilham o mesmo universo, todas ambientadas em uma versão fictícia da cidade de Chicago. Crossovers são comuns, e personagens das séries normalmente transitam sem problemas entre as produções.

Em 2014, Chicago Fire e Chicago P.D. realizaram um esperado crossover com Law & Order: SVU, outra série produzida por Dick Wolf.

Bombeiro de verdade

Anthony Harris interpreta o motorista Tony nas três principais séries da franquia Chicago, com mais de 100 episódios em sua filmografia.

O que muitos fãs não sabem é que, além de viver o motorista do caminhão de bombeiros em Chicago Fire, Harris também é um bombeiro na vida real! O ator nasceu em Chicago e trabalhou muitos anos como bombeiro antes de ingressar na carreira artística.

Fracasso

Enquanto Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med fizeram o maior sucesso, outro projeto de Dick Wolf acabou fracassando. Trata-se de Chicago Justice, série lançada em 2017.

A produção durou apenas uma temporada, e foi rapidamente cancelada pela NBC. Chicago Justice falhou em conquistar o coração dos fãs, principalmente por ser muito parecida com Law & Order.

Escalação importante

Oliver Platt é um dos mais aclamados atores de sua geração, celebrado por performances na TV, cinema e na Broadway. O astro já foi indicado a 4 prêmios Emmy por seu trabalho nas séries Huff e The West Wing.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou como foi escalado como o Dr. Daniel Charles em Chicago Med.

“Dick e eu fizemos uma série juntos em 2000. Criamos uma amizade verdadeira e tenho o maior respeito por ele como produtor”, revelou o astro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.