Séries Chicago têm bombeiro de verdade e cancelamento; veja mais detalhes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em matéria de personagens, Chicago Fire, Chicago P.D e Chicago Med são algumas das melhores séries da TV. As produções de Dick Wolf contam com um enorme elenco de interpretações cativantes e tramas inesquecíveis.

Com inúmeros episódios lançados e tramas ambientadas em todas as áreas das forças de segurança e saúde, as séries se estabelecem como as mais queridas do público americano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim como várias outras produções de Hollywood, as séries da franquia Chicago contam com diversos detalhes interessantes – que muitas vezes passam despercebidos pelos fãs.

O site Looper listou os maiores segredos das séries de Chicago; confira abaixo!

O início

Em uma carreira de várias décadas, Dick Wolf produziu diversas séries aclamadas, como Hill Street Blues, New York Undercover e Law & Order, todas ambientadas no universo da polícia.

No início de 2010, o produtor decidiu criar uma série sobre bombeiros, algo que até o momento não havia acontecido na TV americana. Chicago Fire fez o maior sucesso e ajudou a revitalizar a carreira de Dick Wolf.

Conexões

Chicago Fire, Chigago P.D. e Chicago Med compartilham o mesmo universo, todas ambientadas em uma versão fictícia da cidade de Chicago. Crossovers são comuns, e personagens das séries normalmente transitam sem problemas entre as produções.

Em 2014, Chicago Fire e Chicago P.D. realizaram um esperado crossover com Law & Order: SVU, outra série produzida por Dick Wolf.

Bombeiro de verdade

Anthony Harris interpreta o motorista Tony nas três principais séries da franquia Chicago, com mais de 100 episódios em sua filmografia.

O que muitos fãs não sabem é que, além de viver o motorista do caminhão de bombeiros em Chicago Fire, Harris também é um bombeiro na vida real! O ator nasceu em Chicago e trabalhou muitos anos como bombeiro antes de ingressar na carreira artística.

Fracasso

Enquanto Chicago Fire, Chicago P.D. e Chicago Med fizeram o maior sucesso, outro projeto de Dick Wolf acabou fracassando. Trata-se de Chicago Justice, série lançada em 2017.

A produção durou apenas uma temporada, e foi rapidamente cancelada pela NBC. Chicago Justice falhou em conquistar o coração dos fãs, principalmente por ser muito parecida com Law & Order.

Escalação importante

Oliver Platt é um dos mais aclamados atores de sua geração, celebrado por performances na TV, cinema e na Broadway. O astro já foi indicado a 4 prêmios Emmy por seu trabalho nas séries Huff e The West Wing.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou como foi escalado como o Dr. Daniel Charles em Chicago Med.

“Dick e eu fizemos uma série juntos em 2000. Criamos uma amizade verdadeira e tenho o maior respeito por ele como produtor”, revelou o astro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio