Netflix

[SPOILER] vai para Riverdale após O Mundo Sombrio de Sabrina? Veja

Atenção! Contém spoilers de O Mundo Sombrio de Sabrina.

O Mundo Sombrio de Sabrina é um reboot sinistro e mais adulto da famosa personagem dos anos 90, e une puro terror com comédia e o estilo conhecido de séries teens, como Riverdale.

A série é uma das produções mais elogiadas da Netflix, conseguindo uma boa audiência e uma enorme base de fãs nas redes sociais. Por isso, a decisão da plataforma de cancelar a produção em sua quarta temporada pegou muita gente de surpresa.

Fãs sabem que a trama de Sabrina ocorre no mesmo universo de Riverdale, e uma referência na temporada final deixou fãs pirados.

Confira abaixo!

Intercâmbio de personagens?

Em “The Weird”, o terceiro episódio da temporada final de Sabrina, as bruxas de Greendale enfrentam o terceiro Terror do Sobrenatural: o Estranho.

Em O Mundo Sombrio, o Estranho aparece como uma criatura marinha repleta de tentáculos, fazendo referência à descrição do monstro Chtulhu na obra de H.P. Lovecraft. Ela também compartilha com o personagem original a habilidade de controle mental, usada para transformar Sabrina no receptáculo do Terror.

Enquanto Sabrina tenta usar seus poderes para “criar” o namorado perfeito, a escola de Greendale dá boas vindas a um novo estudante. Lucas Hunt é introduzido como uma transferência do Colégio Innsmouth e membro do time de natação.

O jovem vive um curto flerte com Sabrina antes de se deparar com a influência do Estranho e mudar de escola mais uma vez – desta vez sendo transferido para o Colégio de Riverdale.

Com a referência à produção da CW, muitos fãs se perguntaram se Lucas fará parte do elenco da quinta temporada de Riverdale.

Essa não é a primeira vez que O Mundo Sombrio de Sabrina referencia Rvierdale! O personagem Ben Button, interpretado por Moses Thiessen na série da CW, apareceu como um entregador de pizza em Greendale.

Outra referência a Riverdale acontece na busca de Sabrina por 3 artefatos infernais. Um deles é a coroa de Herodes, que de acordo com as pesquisas de Ambrose, havia sido levada à Riverdale por um soldado chamado Benjamin Blossom.

Em Riverdale, os Blossom fazem parte das famílias mais importantes, responsáveis pela criação da cidade há muito tempo. Blossom é também a família de Cheryl, a cheerleader preferida dos fãs da série.

Mas afinal de contas, Lucas Hunt vai retornar em Riverdale?

A página do ator David Ahlers não prevê nenhuma participação em Riverdale em um futuro próximo. Na verdade, o ator fará parte do elenco de The Gilded Age, nova série de Julian Fellowes, o criador de Downton Abbey.

Antes do cancelamento de O Mundo Sombrio de Sabrina, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa estava planejando um crossover com Riverdale.

“No final, acabamos desistindo da ideia. Riverdale é uma série sobre crimes, e Sabrina é completamente uma obra de terror”, contou o produtor.

A temporada final de O Mundo Sombrio de Sabrina está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.