Netflix

Stranger Things pode estar acabando na Netflix; veja por que

Os fãs estão aguardando ansiosamente a quarta temporada da série de ficção científica de sucesso da Netflix, Stranger Things, que tem enfrentado atrasos na produção, assim como o resto de Hollywood.

No final de 2020, o elenco estava de volta ao set e trabalhando enquanto tomava os devidos cuidados, o que significa que um lançamento mais tarde em 2021 ainda é possível.

Enquanto isso, seguidores obstinados já estão olhando para o futuro de Stranger Things. Após o final da quarta temporada, o grande sucesso continuará produzindo mais alienígenas e mais episódios?

Há uma boa chance de isso não acontecer por três motivos principais.

A série pode estar acabando

Ninguém poderia prever o quão popular Stranger Things se tornaria. Mas, há alguns anos, os criadores da série estavam discutindo o futuro da série e disseram que planejavam criar apenas quatro temporadas.

“Estamos pensando que será uma coisa de quatro temporadas e depois acabou”, Ross Duffer disse ao Vulture.

“Nessa altura, a turma original de adoráveis ​​pré-adolescentes estará pronta para a faculdade. Nós apenas temos que continuar ajustando a história. Embora eu não saiba se podemos justificar algo ruim acontecendo a eles uma vez por ano.”

Ainda assim, o diretor da série Shawn Levy pareceu contradizer essa afirmação quando disse ao Collider: “Há uma grande possibilidade de uma temporada além desta quarta temporada.”

É verdade que os tempos mudam e os Duffers têm total permissão para mudar de ideia. Mas eles vão?

O seriado prospera na nostalgia dos anos 80 e na inocência da juventude. Mas a cada ano que passa, as crianças de Stranger Things ficam um pouco mais velhas, que foi uma das razões originalmente citadas por Ross para encerrar a série depois de apenas quatro temporadas.

Os produtores já estão pensando fora da caixa a esse respeito, no entanto. A quarta temporada, surpreendentemente, não se passa em Hawkins como as três anteriores. Isso trará um novo elemento de criatividade para a tela que poderia naturalmente levar a mais espaço para o desenvolvimento da história.

No verão norte-americano de 2020, os irmãos Duffer disseram que a nova temporada “será muito diferente da terceira temporada”.

Matt expandiu isso, dizendo: “A maior coisa que vai acontecer é que vai se abrir um pouco, não necessariamente em termos de escala, em termos de efeitos especiais, mas se abrir em termos de permitir enredos em áreas fora de Hawkins.”

A pista final de que Stranger Things terminará após quatro temporadas é um precedente estabelecido pela Netflix para seu conteúdo original.

Por causa do público único para o conteúdo de streaming, a maioria dos espectadores não tem a capacidade de atenção para assistir a dezenas de temporadas como fazem nos programas tradicionais de rede.

A paisagem da televisão está mudando. Os fãs não podem deixar de notar que os originais da Netflix, incluindo Santa Clarita Diet, Sense8 e One Day At a Time, foram cancelados. Até a premiada Ozark está terminando depois de quatro temporadas.

No entanto, nenhum desses seriados tinha os seguidores ou a popularidade de Stranger Things, o que poderia torná-la uma exceção a esta regra. A comédia dramática Orange Is the New Black durou sete temporadas. Então, quem pode dizer que Stranger Things não seguirá o mesmo caminho?

Os fãs estão esperando que a série de ficção científica continue além da quarta temporada, mas por agora, eles estão apenas ansiosos para ver o que acontece a seguir para Eleven e seus amigos.

No Brasil, Stranger Things está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.