Stranger Things pode usar plano repetido para salvar personagem na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Stranger Things pode ter colocado Hopper no extremo mais frio do deserto russo, mas o Mundo Invertido poderia dar ao personagem um meio envolvente de escapar de seu destino gelado. Em parte terror, em parte ficção científica, Stranger Things tem sido um sucesso para a Netflix desde que a série estreou em meados de 2016.

Com um elenco impressionante de várias gerações e uma escrita estelar, Stranger Things resistiu a caracterizações inconsistentes e algumas subtramas menos envolventes para ganhar críticas excelentes ao longo de suas três temporadas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, o exílio de Hopper para a Rússia é uma situação em que Stranger Things se inscreveu para dar ao personagem importante uma falsa morte no final da terceira temporada, e é uma situação que a quarta temporada de Stranger Things precisa consertar.

Felizmente, há uma resolução rápida e satisfatória para essa vertente da história.

Surpreendentemente, a resposta para a situação difícil de Hopper pode muito bem ser aquela que Stranger Things já explorou inúmeras vezes em diferentes formas.

Na segunda temporada do sucesso da Netflix, o dócil garoto desaparecido Will Byers voltou de sua longa excursão ao Mundo Invertido atormentado por visões apocalípticas de destruição que consumiram sua cidade natal, Hawkins, e no final da temporada, os telespectadores descobriram que o pobre garoto estava possuído por um monstro extradimensional referido durante toda a ação de Stranger Things como o Devorador de Mentes.

Na terceira temporada, o melhor vilão da série até agora surgiu quando Billy foi possuído pelo Devorador de Mentes, transformando o personagem em um hospedeiro para uma monstruosa mente colmeia.

Uma vez que este ser misterioso (o Devorador de Mentes, não Billy) pode obter acesso às pessoas que possui por meio do Mundo Invertido, faria todo o sentido para Hopper retornar a Hawkins via Mundo Invertido – apenas para acabar possuído pelo Devorador de Mentes no processo.

Como Hopper pode voltar

Embora os russos introduzidos na terceira temporada possam não ser os vilões mais assustadores de Stranger Things, Hopper ainda está preso no deserto congelado da Sibéria, e deixar a União Soviética não será uma tarefa fácil.

Mas escapar da Rússia por meios convencionais significará muitas aventuras intercontinentais, algo para o qual a atmosfera essencialmente de cidade pequena e misteriosa das primeiras três temporadas de Stranger Things não preparou os espectadores (ou os deixou querendo).

O clímax da terceira temporada já caiu em um território excessivamente ambicioso e exagerado, detestado por alguns fãs e críticos de Stranger Things, e a excursão solitária do seriado para fora de Hawkins para visitar a irmã há muito perdida de Eleven continua sendo seu episódio mais polêmico.

Mas se Hopper retornasse a Hawkins através do mesmo portal interdimensional em que o Mundo Invertido foi retratado como antes, essa trama poderia amarrar ordenadamente esta escapada internacional sem expandir o universo ficcional da série muito longe na União Soviética.

Já que a fenda dimensional vista no final da terceira temporada foi capaz de soltar um Hopper vivo na Rússia, não há razão para pensar que o personagem da série não possa retornar pela mesma rota – exceto com um novo clandestino em sua companhia.

A quarta temporada de Stranger Things deve estrear na Netflix ainda em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio