Séries

Teoria vai te fazer enxergar How I Met Your Mother com outros olhos

Uma das comédias mais icônicas dos anos 2000, How I Met Your Mother continua sendo uma das favoritas devido à sua estrutura e comédia únicas.

Agora que o programa está completo, os fãs colocam teorias e questões sobre os personagens e o enredo do seriado, com um usuário do Reddit postando uma teoria que pode mudar o escopo da série, uma vez que sugere que Ted exagerou as travessuras e comportamento de Barney para se fazer parecer melhor.

A teoria continua, observando como é estranho que Ted conte a seus filhos sobre o comportamento inadequado de Barney. A maioria dos pais não cederia voluntariamente esses detalhes aos filhos, especialmente se for sobre um amigo próximo da família.

Além disso, não está claro como Ted sabe sobre os detalhes privados da vida de Barney. A menos que Barney lhe contasse explicitamente sobre todas as suas aventuras sexuais, não há maneira viável de Ted saber tanto.

A teoria que muda tudo

No entanto, principalmente a teoria expande a ideia de que Ted exagera o comportamento de Barney para parecer melhor em comparação. A primeira temporada, episódio 18, “Nothing Good Happens After 2 AM”, é um grande exemplo disso, dado o quão terrível Ted é.

Ao ver uma garota chamada Victoria, Ted descobre que Robin tem sentimentos por ele. Isso o catapulta para um dilema que se torna exacerbado pelo convite de Robin tarde da noite para seu apartamento. Convencido de que Victoria está prestes a deixá-lo, Ted decide ir e mente para Robin, dizendo que ele terminou com Victoria.

Durante uma conversa maluca com uma imagem inventada de Victoria, Ted admite que só quer transar e que ainda está apaixonado por Robin. Minutos depois, Robin acidentalmente pega o telefone de Ted e fala com Victoria, descobrindo a verdade. Zangada e magoada, Robin dá a Ted seu telefone e diz a ele para ligar para Victoria, efetivamente terminando sua noite juntos.

No episódio seguinte, “Mary the Paralegal”, Ted interpreta Barney como o vilão deste episódio. Sentindo-se solitário e miserável, Ted descobre que não tem uma acompanhante para o prêmio Robin’s Local Area Media, então Barney sugere que ele contrate uma prostituta.

Apesar da relutância de Ted, Barney decide contratar uma mulher chamada Mary e afirma que ela é paralegal. Ted não acredita nele, mas apesar de suas suspeitas, ela é uma paralegal e Barney intencionalmente fez de Ted um idiota.

Este retrato da pegadinha de Barney é mostrado como um ato cruel da parte de Barney e aponta Ted como a vítima, apesar de suas ações no episódio anterior. Já que Ted é o narrador, ele gira a história para distrair de suas ações anteriores, pintando Barney como um mulherengo insensível.

No entanto, Barney poderia ter conseguido um encontro para ele porque se sentia mal por Ted, mas Ted exagera esse evento de uma forma negativa para que seus filhos, que estão ouvindo a história, pensem que seu pai não é o cara mau, especialmente em contraste com Barney.

Este é apenas um exemplo que apoia a teoria, e há nove temporadas de material que também a apoia. Ted retrata sua juventude colocando-se na melhor luz, o que a série certamente faz. Barney, por outro lado, tem algum desenvolvimento de personagem real, então é injusto para Ted pintá-lo constantemente como o “vilão” da série.

A teoria parece válida e muda a maneira como os fãs podem ver How I Met Your Mother durante uma nova exibição.

No Brasil, How I Met Your Mother está agora disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.