The Big Bang Theory: Conheça a curiosa origem de ‘Bazinga!’

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Big Bang Theory é um dos programas de TV mais populares já exibidos na rede CBS, dos Estados Unidos.

A série ganhou popularidade no início, com milhares de fãs gravitando em torno de personagens excêntricos e situações “nerds”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora The Big Bang Theory tenha saído do ar em 2019, vai ao ar novamente diariamente, com fãs novos e existentes voltando-se para a série para fornecer o humor e a inteligência tão necessários.

The Big Bang Theory gerou um grande grupo de fãs e vários bordões populares – incluindo um bordão notável que se tornou intimamente identificado com o personagem Sheldon Cooper.

Curiosa origem

Embora a frase seja normalmente pronunciada por Sheldon Cooper, interpretado pelo talentoso ator Jim Parsons, foi na verdade um dos escritores de The Big Bang Theory que surgiu com “Bazinga!”.

De acordo com o produtor executivo Bill Prady (via Showbiz Cheat Sheet), o escritor Stephen Engel costumava fazer uma piada onde ele abria uma toranja e a esvaziava, antes de juntá-la novamente.

Quando Prady, um amante de toranja, ia cortar a toranja, ele ficava chocado com a fruta vazia.

“Eu abria e ele dizia ‘Bazinga!’”, recordou Prady.

“Era a palavra de Stephen para ‘Te peguei’.”

A palavra foi incorporada a The Big Bang Theory, em última análise, tornando-se uma das frases mais marcantes de Sheldon.

Mesmo que o programa em si tenha acabado, a influência que teve na cultura pop continuará viva – incluindo, sem dúvida, a popularidade duradoura da frase “Bazinga!”.

No Brasil, The Big Bang Theory segue em reprise no Warner Channel.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio