Séries

The Crown é criticada por mostrar [SPOILER] como "insensível"

The Crown, da Netflix, está em alta de novo e, desta vez, pela interpretação da Rainha Elizabeth II.

O especialista da realeza Richard Fitzwilliam não gostou do seriado, pois deu suas opiniões opostas ao drama popular e à escalação de Olivia Colman como a monarca.

Embora o desempenho de Colman tenha sido amplamente elogiado e também tenha lhe rendido um Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama para a Televisão, nem todo mundo está impressionado.

Voltando-se para seu Twitter, Fitzwilliam escreveu: “Ela interpreta a Rainha em The Crown como fria, insensível e dúplice com uma risada alegre. Sem dignidade! Uma péssima peça de engano.”

Anteriormente, Colman falou sobre passar o bastão para Imelda Staunton, que será vista como uma versão mais velha do monarca na próxima temporada.

Durante uma conversa com o Radio Times, a atriz de The Crown disse: “Não falei com Imelda e não me atreveria a oferecer nenhum conselho sobre como interpretar a Rainha. Imelda é extraordinária e vai fazer tudo muito melhor do que eu. Mal posso esperar para ver o que ela faz.”

Colman revelou ainda mais sobre sua própria experiência de interpretar a teimosa soberana, chamando-a de “forte como o aço” enquanto ela mesma é bastante emocional.

Série premiada

The Crown é uma série histórica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II, criada e principalmente escrita por Peter Morgan e produzida pela Left Bank Pictures e Sony Pictures Television para a Netflix.

Morgan a desenvolveu a partir de seu filme dramático A Rainha (2006) e, especialmente, de sua peça de teatro The Audience (2013).

A primeira temporada cobre o período do casamento de Elizabeth com Philip, duque de Edimburgo, em 1947, até a desintegração do noivado de sua irmã, a princesa Margaret, com o capitão Peter Townsend em 1955.

A segunda temporada cobre o período da Crise de Suez em 1956 até a aposentadoria do primeiro-ministro Harold Macmillan em 1963 e o nascimento do Príncipe Edward em 1964.

A terceira temporada abrange o período entre 1964 e 1977, incluindo os dois períodos de Harold Wilson como primeiro-ministro e apresenta Camilla Shand.

A quarta temporada vai de 1979 ao início dos anos 1990 e inclui a gestão de Margaret Thatcher como primeira-ministra e o casamento de Lady Diana Spencer com o príncipe Charles. A quinta e sexta temporadas, que encerrarão a série, cobrirão o reinado da Rainha no século XXI.

The Crown está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.