Séries

The Walking Dead: Criador revela destino alternativo de Rick Grimes

Rick Grimes é o principal personagem de The Walking Dead, tanto nos quadrinhos quanto na TV – mesmo deixando a série na nona temporada. Agora, um destino alternativo dele foi revelado.

O personagem seria morto logo no começo da história. Robert Kirkman, o criador do universo, comentou que mataria Rick Grimes na sexta edição.

O objetivo seria transformar outro personagem em protagonista. Na ideia original, Carl, o filho de Rick Grimes, assumiria o lugar do pai.

Assim, o garoto passaria a ter uma rivalidade forte com Shane, antigo melhor amigo de Rick Grimes que se envolve com Lori, a esposa do xerife, enquanto ele está em coma.

A revelação foi feita em The Walking Dead Deluxe #6, relançamento da edição com imagens coloridas.

“Era o plano do final do primeiro arco da história, a conclusão do que seria o primeiro volume de quadrinhos de The Walking Dead e que poderia ser o final da primeira temporada (na TV). Eu não sabia se os quadrinhos passariam da sexta edição, por isso o triângulo Lori/Rick/Shane, que era a base dramática da história, acaba tão rápido”, explicou o escritor de The Walking Dead.

Detalhes do destino alternativo de Rick

Nos quadrinhos, Robert Kirkman detalhou o que aconteceria com Rick. Shane seria o assassino do personagem.

“No lugar de Carl matando Shane, eu considerei Carl vendo na floresta Shane matando Rick. É isso mesmo, eu pensei em matar Rick Grimes na sexta edição”, contou o criador de The Walking Dead.

Como se sabe, o desfecho da trama foi diferente. Carl acaba matando Shane quando vê o personagem com a possibilidade de acabar com a vida de Rick.

Nessa história alternativa, Shane não saberia que Carl viu tudo. Mas, o garoto não contaria para Lori por medo de ver a mãe dele morrer.

Se The Walking Dead seguisse por esse caminho, Shane “seria o grande vilão da série”.

Na TV, The Walking Dead volta com a 10ª temporada em fevereiro. A série terminará no 11º ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.