Séries

The Walking Dead indica que [SPOILER] será novo Rick Grimes

Contém spoilers!

A morte de Negan em The Walking Dead pode ser inspirada pelo desaparecimento de Rick dos quadrinhos? Quando o Negan de Jeffrey Dean Morgan chegou em The Walking Dead, ele era de longe o vilão mais desprezível que o apocalipse zumbi havia produzido.

Governando seus Salvadores como um tirano e exigindo tributo das comunidades locais, Negan era um assassino brutal que mantinha “esposas”, rostos queimados e fazia tudo isso com um sorriso doentio e sádico.

Hoje em dia, na décima temporada de The Walking Dead, Negan não poderia ser mais diferente. Humilhado por sua derrota, Negan é um jogador de equipe que reconhece o certo do errado e age de acordo.

Negan ganhou a confiança de Alexandria, e os episódios restantes da décima temporada mergulharão em sua história, apresentando Hilarie Burton como Lucille, a falecida esposa de Negan.

Nas últimas temporadas, The Walking Dead se desviou dos quadrinhos originais de Robert Kirkman mais do que nunca, especialmente no que diz respeito a Rick Grimes.

Na história de Kirkman, Rick evita que uma guerra em grande escala estourar no Império, mas negociar a paz exige que a atual líder do assentamento, Pamela Milton, vá para a prisão.

Sebastian, o filho malcriado de Pamela, não está nada satisfeito com isso e, em vingança por destruir o estilo de vida luxuoso de sua família, o jovem irritante entra furtivamente no quarto de Rick e mata o protagonista.

Com o personagem de Andrew Lincoln envolvido no enredo da República Cívica e definido para estrelar seu próprio filme derivado, The Walking Dead não parece estar seguindo essa história dos quadrinhos.

No entanto, o trailer dos episódios suplementares da décima temporada sugere que Negan poderia adotar elementos da história de Rick e Sebastian.

No novo trailer de The Walking Dead, Maggie Rhee descreve como contou a seu filho, Hershel, como Negan matou seu pai, e Hershel aparentemente queria saber se Negan teve o que merecia.

Embora Alexandria tenha quase perdoado os pecados de Negan, Maggie simplesmente não pode ignorar a morte de Glenn – e nem Hershel, ao que parece.

Como Hershel tem mais ou menos a mesma idade de Carl quando The Walking Dead começou, ele é velho o suficiente para entender os conceitos de vida, morte e assassinato, e maduro o suficiente para começar a construir um rancor contra este misterioso “Negan” que o privou de um pai.

Maggie está efetivamente condicionando seu filho a odiar Negan, e essas emoções irão eventualmente explodir, com Hershel decidido a vingar seu pai a todo custo.

A possível morte de um personagem para outro

O ódio de Hershel poderia causar a morte de Negan de uma forma que espelha Rick dos quadrinhos de The Walking Dead.

Assim como Sebastian se ressente de Rick por atacar e mandar sua mãe para a prisão, a visão de Negan e a longa história da morte de Glenn podem levar Hershel a entrar sorrateiramente no quarto do ex-Salvador e atirar em Negan no meio da noite.

Existem diferenças entre os dois, obviamente. Rick estava apenas tentando promover a paz, enquanto Negan espancou Glenn até a morte com um bastão, mas apesar de ter um motivo mais justificável, o Hershel de The Walking Dead poderia ser uma presença antagônica.

Hershel é um pirralho egocêntrico que acredita que a autoridade de sua mãe lhe dá o direito de quebrar as regras. Essa descrição se aplica quase perfeitamente ao vilão Sebastian também, então se Hershel entrar no quarto de Negan, arma em punho, o público não necessariamente estará torcendo pelo garoto.

Uma morte discreta e patética, sem dúvida, convém a Negan muito mais do que a Rick. Dado tudo o que Rick Grimes sobreviveu em The Walking Dead, ser morto por um único idiota não é uma maneira heroica de sumir. Para Negan, no entanto, ser confrontado por um Hershel armado parece que a retribuição finalmente o alcançou.

O personagem de Jeffrey Dean Morgan provavelmente nem reagiria – simplesmente aceitando que sua hora chegou e que Hershel está vingando seu pai com razão.

Foi a morte de Glenn que primeiro anunciou a chegada de Negan em The Walking Dead – morrer sozinho nas mãos de Hershel, semelhante a Rick nos quadrinhos, fecharia o círculo da história do vilão.

The Walking Dead retornará com novos episódios em fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.