Séries

The Walking Dead toma importante postura contra homofobia

The Walking Dead, assim como inúmeras outras obras culturais, tem aberto mais espaço para personagens LGBTQ+. Nas redes sociais, a série tomou outra importante postura contra a homofobia, transfobia e outras formas de preconceito de gênero ou sexualidade.

No Twitter, a conta oficial da série da AMC deixou claro que não há espaço para preconceito por ali.

“Olá. Se personagens LGBTQ+ na televisão (ou em qualquer outro lugar) te deixam desconfortável, ou irritado, por favor deixe de nos seguir. Embora encorajemos vocês a refletirem e serem mais tolerantes, saiba que não há espaço dentre nossos fãs para discriminação ou ódio. Obrigado”.

Obviamente, alguns comentários de cunho preconceituoso logo apareceram por parte dos “fãs”, dizendo que sentir-se desconfortável não é o mesmo que ter preconceito (é o mesmo sim), ou coisas assim.

A postura oficial de The Walking Dead pode parecer um gesto pequeno, mas gera grande repercussão ao passo que mais e mais produções seguem pelo mesmo caminho, contribuindo na luta contra o preconceito.

Veja o tuite original, abaixo.

Trailer dos novos episódios

The Walking Dead lançou o primeiro trailer completo dos seis episódios bônus que estão sendo adicionados à 10ª da série. O trailer mostra o passado, o presente e o futuro dos personagens de The Walking Dead como foram vistos pela última vez no episódio final original da décima temporada de outubro de 2020

Não só o Império está chegando a todo o vapor, mas um episódio vai explorar a história de Negan, Maggie voltou e enfrentará uma fome conturbada de vingança contra Negan, e Aaron parece ter se encontrado em uma situação preocupante ao lado do novo personagem Mays retratado por Robert Patrick.

“Nestes seis novos episódios, encontramos nossos sobreviventes tentando se recompor por suas botas seguindo a destruição que os Sussurradores deixaram em seu rastro”, diz a última sinopse dos seis episódios bônus da décima temporada.

“Os anos de luta pesam sobre eles à medida que traumas passados ​​vêm à tona, expondo seus lados mais vulneráveis. À medida que questionam o estado da humanidade, o estado de sua comunidade coletiva e o estado de suas mentes, eles encontrarão a força interior para perseverar suas vidas, amizades e grupo intactos?”

The Walking Dead retorna em fevereiro com os novos capítulos. Já os filmes de Rick Grimes não têm previsão de estreia.

Você pode assistir ao primeiro trailer completo dos seis episódios bônus da décima temporada de The Walking Dead abaixo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.