TV precisa da volta de Game of Thrones; entenda o motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Game of Thrones chegou ao fim ainda em 2019. Na época, a oitava temporada foi bastante criticada.

Mesmo assim, a série terminou a jornada como uma das mais épicas da TV. Game of Thrones é muito querida pelos fãs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, há uma prova de que a TV precisa da volta de Game of Thrones. A Variety divulgou uma análise de que a HBO perdeu 52% da audiência de espectadores entre 18 – 49 anos após o fim do seriado nos EUA.

Outros canais também tiveram quedas, mas menores. Enquanto isso, o site notou que emissoras americanas voltadas para o jornalismo tiveram um aumento de audiência por conta da cobertura sobre o coronavírus (covid-19).

Caso a queda continue em 2021, pode ser que Game of Thrones apareça novamente no horizonte como uma possível salvadora da audiência – caso também vá para TV. Como se sabe, o seriado tem um derivado em desenvolvimento.

A derivada de Game of Thrones

House of the Dragon será uma produção da HBO Max e não terá o envolvimento dos criadores da série original, David Benioff e Dan Weiss.

A trama seguirá a linhagem dos Targaryen 300 anos antes de Game of Thrones, tendo sua história adaptada do livro Fogo e Sangue.

House of the Dragon foi encomendada diretamente como série, sem precisar da aprovação do piloto. A primeira temporada terá 10 episódios.

Miguel Sapochnik, diretor de episódios importantes de Game of Thrones, será o co-showrunner e ficará na direção do piloto. O projeto começou a ser desenvolvido por outro veterano da série original, o escritor e produtor Bryan Cogman.

No elenco, sabe-se que Paddy Considine será um dos protagonistas, o Rei Viserys I. Mais nomes não foram anunciados.

House of the Dragon não tem data de estreia anunciada. Mas, a expectativa é que chegue em algum momento de 2022.

Enquanto isso, Game of Thrones está disponível na HBO Go.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio