Séries

Veja como [SPOILER] se tornou personagem mais odiado em Rick and Morty

O Jerry de Rick and Morty é bastante indesejado por todos que ele conhece. Sua esposa se divorciou dele, seu sogro o insulta constantemente e seus filhos aumentam os abusos.

Mas há um grupo de pessoas que querem Jerry – só que é por causa de uma sentença de morte por genocídio de um planeta inteiro, tornando-o o homem mais procurado da galáxia.

Jerry é uma piada na vida. Ele é um homem ineficaz que não tem o respeito de ninguém ao seu redor porque não tem respeito próprio.

Ele é o contraponto de Rick Sanchez, que é um megalomaníaco com um ego e teimosia incomparáveis. Rick é procurado por alguns dos alienígenas mais importantes da galáxia pela super tecnologia que ele criou e sua constante quebra de regras.

Portanto, é uma surpresa quando um assassino treinado aparece tentando matar Jerry em vez de Rick por crimes contra, bem, não a humanidade, mas um planeta cheio de seres.

O escritor/ilustrador Marc Ellerby preparou Rick and Morty Presents: Jaguar como uma forma de expandir o assassino detido em uma instalação super máxima que foi armada contra Picles Rick, mas acabou se juntando ao malicioso pepino em conserva. A história em quadrinhos mostra Jaguar em seu auge como um assassino especialista, parte de uma equipe de assassinos depois que sua família foi morta.

A Federação Galáctica, a organização governante da maior parte do universo, descobre que Jerry matou o povo de um planeta inteiro e enviou um contrato por sua cabeça.

O homem mais procurado da galáxia

É incomum para Jerry estar no mesmo nível de Rick em qualquer aspecto. Ele muitas vezes compete com Rick pela admiração de sua família, geralmente ficando aquém.

Enquanto Rick geralmente está na mira de qualquer crime de guerra que tenha cometido mais recentemente, Jerry está pronto para rebater agora para o mais procurado. Jerry roubou a arma portal de Rick e a usou para tentar obter um milkshake do planeta distante Flaven Six.

Ele não conseguiu pegar seu milkshake, mas se contentou com um pouco de comida grátis, apenas para soltar um pum de nível atômico que derreteu a carne dos habitantes do planeta.

Na história em quadrinhos, Rick passa seu tempo tentando desviar Jaguar de matar Jerry e não fica nem um pouco ferido por ficar em segundo lugar pela primeira vez. Especialmente considerando que é para o papel indesejável como o segundo mais desejado para execução.

É claramente doloroso para Rick salvar a vida de Jerry continuamente de Jaguar. Ele não iria querer nada mais do que se livrar de seu genro desprezível.

Mas deixá-lo morrer seria tão ruim quanto matar ele e sua família faria falta de Jerry, ou pelo menos sentiria falta de criticá-lo.

Rick convence Jaguar a desistir de matar Jerry, mas isso não diminui o nível de procurado de Jerry. Amigos assassinos de Jaguar e capangas da Federação Galáctica aparecem para eliminar Jerry e prender Rick para roubar sua tecnologia.

Jerry consegue um traje mecânico para ajudar, mas ainda consegue parecer decadente em um exoesqueleto de metal incrível. A tripulação mata os assassinos e Jerry é entregue a Rick.

Mas isso não significa que sua sentença de morte ainda não esteja lá fora. É meio que uma falha na trama nos quadrinhos de Rick and Morty, mas como a Federação Galáctica tem problemas para rastrear Rick, apesar de sua base estar sempre na Terra, parece razoável que eles teriam problemas para rastrear Jerry também.

No Brasil, Rick and Morty está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.