Séries

Veja como WandaVision pode trazer os X-Men para a Marvel

Atenção! Contém spoilers de WandaVision!

Tudo indica que a Feiticeira Escarlate será uma das heroínas mais importantes da Fase 4 do MCU. A personagem de Elizabeth Olsen ganhou uma série no Disney+, e será uma das protagonistas do novo filme do Doutor Estranho.

Wanda não ganhou tanto destaque nos filmes anteriores do MCU, e sua ascensão na Fase 4 pode significar algo que os fãs da Marvel já esperam há anos: a chegada dos mutantes.

Mas afinal de contas, como acontecerá a introdução desses personagens tão importantes?

Confira abaixo algumas possibilidades!

A chegada dos mutantes

O alcance total dos poderes de Wanda nunca foi explicado no MCU, e na batalha contra Thanos em Ultimato, ela quase destrói o vilão com suas habilidades. Apenas o fato da personagem ter conseguido criar uma realidade paralela com suas habilidades já mostra que a Feiticeira Escarlate é uma das heroínas mais poderosas da Marvel.

Vale lembrar que alguns dos momentos mais impactantes da Feiticeira Escarlate no MCU aconteceram em momentos de muita emoção e estresse. Quando seu irmão morre em Era de Ultron, ela emite uma onda de energia que destrói todos os drones de Ultron.

Ao final do segundo episódio de WandaVision, Wanda utiliza seus poderes para “recriar” completamente sua realidade, após vislumbrar um misterioso apicultor.

Wanda teve que lidar com uma quantidade enorme de estresse emocional nos filmes do MCU. Em WandaVision, seu estado mental ainda se encontra fragilizado pela morte de seu amado.

Tendo que aguentar o estresse do retorno e possível nova despedida do amado, Wanda pode usar seus poderes para potencialmente (e acidentalmente) introduzir os mutantes no MCU, em um eco à HQ House of M.

A Marvel tem tudo a ganhar com essa estratégia. Usar a Feiticeira Escarlate para trazer os mutantes para o MCU, além de caracterizar os poderes da heroína como os de sua contraparte dos quadrinhos, pode finalmente definir a linha entre poderes mutantes e poderes especiais, isso sem falar nos poderes mágicos.

O conceito do Multiverso também deve ser essencial para a chegada dos mutantes, já que a Feiticeira Escarlate está confirmada em um papel importante no próximo filme do Doutor Estranho.

Uma novidade deixou fãs do MCU ainda mais ansiosos! O dublador espanhol do Mercúrio – nos filmes da Fox – parece ter confirmado a introdução do personagem de Evan Peters no Universo da Marvel.

O site Movieweb compartilhou um tweet de Rodri Martin, no qual o dublador celebrava o privilégio de dar voz a Mercúrio na série do Disney+.

Martin dublou o herói de Evan Peters em todas suas aparições nos filmes da Fox. A postagem foi deletada e o ator trancou sua conta no Twitter, aumentando ainda mais a especulação.

Em junho do ano passado, um boato já havia afirmado que Evan Peters se juntaria ao elenco de WandaVision, trazendo os X-Men da Fox para o MCU. O personagem apareceu pela última vez em Fênix Negra.

Como WandaVision tem ligações com Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que por sua vez traz conexões com o próximo filme do Homem-Aranha, é possível que as duas versões de Pietro Maximoff apareçam no MCU.

Os primeiros episódios de WandaVision já estão disponíveis no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.