Netflix

Veja o que esperar da temporada final de La Casa de Papel na Netflix

Atenção! Contém spoilers de La Casa de Papel.

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Em 2020, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

Enquanto a temporada final de La Casa de Papel não estreia; confira abaixo o que já sabemos sobre os episódios!

Conclusão de peso

Fãs de La Casa de Papel sabem que o Professor é um grande mestre em manipulação e fugas. Sendo assim, muita gente ficou confusa quando a Inspetora Alicia Sierra conseguiu encontrá-lo no fim da quarta temporada.

Nos últimos momentos da quarta temporada, o Professor é finalmente pego por Alicia, que aponta uma arma para o protagonista e diz: “Xeque-mate!”.

O episódio, no entanto, não revela se a Inspetora realmente atirou no Professor. Outro personagem da série também pode estar com os dias contados.

Em uma entrevista, o ator Álvaro Morte falou sobre o desfecho da história do Professor.

“O Professor é um cara estranho e sozinho, e a parte mostrada na série é apenas um pequeno capítulo de sua vida. Se estamos falando sobre o final da sua história, gostaria de vê-lo de volta à solidão”, afirmou Morte.

Uma das grandes novidades da temporada final de La Casa de Papel é a introdução de novos personagens. Um deles será vivido por Miguel Ángel Silvestre, o Lito de Sense8.

Uma entrevista com Alex Pina, o criador da série, revelou que a nova adição ao elenco da série pode ser o maior adversário do Professor na temporada final.

“Nós sempre tentamos criar oponentes carismáticos, inteligentes e brilhantes, cuja inteligência se equipare à do Professor”, afirmou Alex Pina sobre os novos personagens da quinta temporada.

“Estamos deixando um jogo de xadrez — uma mera estratégia intelectual — e nos encaminhando para uma guerra. Essa é com certeza a parte mais épica de nossa história”, afirmou o criador da série. 

Na temporada final fãs terão a oportunidade de conhecer melhor a origem de Denver e sua amiga Manila, além de um duelo aguardado entre o Professor e a Inspetora Alicia Sierra.

Pina também comentou sobre o motivo da série terminar na quinta temporada.

“Passamos anos pensando em como destruir esse grupo. Como colocar o Professor no limite. Como deixar essas situações irreversíveis para todos os outros personagens. O resultado disso é a quinta temporada”, afirmou o produtor.

Final feliz?

Recentemente, o criador de La Casa de Papel, Alex Pina, falou sobre o desenvolvimento da série e as expectativas para a estreia da temporada final.

“Para todos que trabalharem na série, ganhar um Emmy é provavelmente uma façanha que não vamos repetir. Temos que manter isso em mente e os pés no chão. Quando a quinta temporada terminar, vou sentir muita falta das experiências com meus colegas”, afirmou o produtor.

Em um papo com o jornal espanhol Heraldo, o produtor discutiu também a experiência de gravar a quinta temporada.

“Por um lado, é um incrível vácuo de energia, e por outro, um generoso campo emocional, dados os relacionamentos que criamos”, contou Alex Pina.

Os comentários do criador vieram após uma cena da temporada final vazar nas redes sociais.

Um fã postou no TikTok um vídeo mostrando alguns dos membros do elenco da série durante as gravações de uma cena.

No momento em questão, cinco personagens aparecem cantando “Bella Ciao” em um barco em Veneza. Não se sabe se a cena é um flashback ou o final da série.

A quinta temporada de La Casa de Papel ainda não tem data para estrear na Netflix.

Sair da versão mobile