Séries

Veja por que [SPOILER] é mencionado em WandaVision

Contém spoilers!

Os dois primeiros episódios de WandaVision configuram Wanda Maximoff e o Visão, enquanto os dois vivem em um mundo claramente falso retirado diretamente das sitcoms clássicas de antigamente. No entanto, embora houvesse indícios de que algo estava errado, não foi até o terceiro episódio que o mundo idílico se abriu.

Neste episódio, um dos momentos-chave da história em quadrinhos de Feiticeira Escarlate e Visão se tornou realidade quando Wanda teve bebês, um par de gêmeos, após apenas um dia de gravidez.

O Visão brincou que eles estavam nove meses adiantados e, sem um médico lá, a amiga de Wanda, Geraldine, ajudou no parto dos bebês.

As duas tiveram uma conversa antes de Wanda dar à luz e claramente eram amigas íntimas. As coisas pareciam estar indo bem entre as duas mulheres, mas dois pontos do episódio de WandaVision mostraram Geraldine sair do papel que estava interpretando.

O primeiro foi quando ela ouviu a cegonha e saltou de medo. A voz de Geraldine mudou de sua voz exagerada de sitcom, tornando-se mortalmente séria. A segunda vez foi depois que os bebês nasceram.

Menção ao Mercúrio

Wanda e Geraldine observaram os gêmeos em seus berços, e Wanda revelou que também era gêmea e tinha um irmão chamado Pietro.

Enquanto Wanda cantava uma música clássica de Sokov, Geraldine parecia preocupada e insegura de como agir. Do nada, ela perguntou: “Ele foi morto por Ultron, não foi?”

Wanda saiu de sua personalidade feliz de comédia clássica.

Pela primeira vez, ela mostrou ameaça. Wanda perguntou quem era Geraldine e disse que era hora de ir. O Visão entrou e Geraldine se foi. No final do episódio, ela foi mostrada sendo expulsa da cidade, cercada por uma espécie de campo de força, com agentes da SWORD disponíveis.

Não é segredo que Geraldine é Monica Rambeau, a garotinha de Capitã Marvel que cresceu e trabalha como agente do governo. No entanto, a questão permanece por que ela mencionaria Ultron e arriscaria estragar seu disfarce. Claramente, como uma agente da SWORD, ela foi treinada e deve saber melhor.

Ela manteve sua identidade em segredo e então estragou tudo. Uma teoria é que Monica viu Wanda em um momento de fraqueza e sentiu que poderia alcançá-la se mencionasse o mundo real. Monica poderia estar tentando tirar Wanda daquela situação para salvá-la.

No entanto, Wanda mostrou que não vai deixar nada ficar entre ela e este mundo de fantasia. Ela rebobinou os eventos duas vezes, uma vez com o apicultor vindo dos esgotos, e a segunda vez com Visão questionando as coisas neste episódio. Wanda afastou Monica rapidamente.

Existe uma outra teoria. Monica parecia muito confusa neste episódio. Ela já mencionou no segundo episódio que não tinha ideia do que estava fazendo ali. Embora parecesse que ela estava se referindo à reunião de planejamento do show de talentos, também poderia significar a cidade.

Quando ela ficou assustada com os sons da cegonha, isso a tirou do sério e então ela voltou à personagem.

Então, quando Wanda falava sobre Pietro e cantava, Monica parecia estar resolvendo as coisas em sua mente. Ela perguntou sobre Ultron, quase interrogativamente, e então voltou à personagem. Ela até parecia confusa sobre seu colar da SWORD.

Quando Wanda estava perdida em seus pensamentos e estava cantando para seus filhos, ela poderia ter perdido o controle deste mundo momentaneamente, fazendo Monica se lembrar de quem ela era antes de ficar presa na cidade.

Monica poderia ter se infiltrado antes que a cidade fosse isolada do mundo e acabado perdida na personagem que Wanda criou.

Seja qual for o motivo, Wanda expulsou Monica da cidade, como ela fez com tudo que tentou interromper seu estilo de vida idílico. Enquanto ela fazia a ameaça desaparecer, ela também deu ao mundo exterior alguém que pode expor o que está acontecendo dentro da bolha.

Escrita por Jac Schaeffer e dirigida por Matt Shakman, WandaVision é estrelada por Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Paul Bettany como Visão, Randall Park como o agente Jimmy Woo, Kat Dennings como Darcy Lewis, Teyonah Parris como Monica Rambeau e Kathryn Hahn como Agnes.

Um novo episódio de WandaVision é lançado toda semana no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.