Séries

Veja por que [SPOILER] foi tão importante em Cobra Kai

Contém spoilers!

A rivalidade entre Johnny Lawrence e Daniel LaRusso parece ter finalmente esfriado no final da 3ª temporada de Cobra Kai, e tudo isso graças a uma personagem em particular – Ali Mills, o interesse amoroso de Karatê Kid.

De um certo ponto de vista, Ali foi a centelha inicial que acendeu a rivalidade entre Daniel e Johnny. Agora, na terceira temporada da série, ela é a única que pode criar paz entre eles de maneira adequada.

Ali foi uma personagem importante em Karatê Kid e uma parte importante do conflito central do filme. Depois de terminar com Johnny, Ali conhece e se envolve romanticamente com Daniel. Johnny está enfurecido com este desenvolvimento, que dá início ao tormento causado em Daniel pelo Cobra Kai.

Eventualmente, ele triunfa sobre a intimidação deles com a ajuda do Sr. Miyagi, embora não antes de adicionar um pouco de seu próprio combustível ao fogo. Embora Ali não acabe ficando com Daniel ou Johnny, ela certamente desempenha um papel importante em sua rivalidade.

Depois de ser indicada durante as duas primeiras temporadas do programa, Ali finalmente retorna na 3ª temporada de Cobra Kai. Sua aparição culmina em uma cena de jantar com Johnny, Daniel e a esposa de Daniel, Amanda, onde os quatro compartilham uma noite agradável de nostalgia e provocação.

Antes de se separarem, Ali dá aos dois senseis uma palestra muito necessária sobre sua rivalidade infantil, lembrando-os de que nenhuma das versões de Karatê Kid é verdadeira.

Estimulados por sua fala, os dois homens reconhecem seu próprio papel no que aconteceu e parecem finalmente chegar a um entendimento mútuo. A temporada termina com Johnny e Daniel se unindo para derrotar John Kreese.

Paz alcançada

Existem alguns motivos pelos quais Ali foi a única pessoa que finalmente conseguiu criar a paz entre Johnny e Daniel. Como a causa inicial de seu ódio mútuo, Ali tem uma perspectiva única a oferecer sobre o que realmente aconteceu entre os três e por que cada um é parcialmente culpado.

A versão da história de ambos os homens havia se tornado tão distorcida e endurecida com a passagem do tempo que eles precisavam da opinião de alguém que também estava lá para corrigi-los. Já que Ali os conhecia tão bem e experimentou toda a saga em primeira mão, eles não podem desacreditar sua perspectiva.

Também ajuda, claro, que tanto Daniel quanto Johnny tenham Ali um respeito incrivelmente alto – talvez a única pessoa até este ponto da história por quem isso pode ser dito.

Ambos a amavam de maneiras diferentes e ela se importava com eles também, o que torna impossível para eles desconsiderar suas palavras ou sua opinião sobre seu relacionamento.

Vê-la novamente faz com que ambos percebam como é frívolo guardar rancores do passado. Esperançosamente, a temporada 4 de Cobra Kai terá alguma ação divertida de parceria com Johnny e Daniel finalmente do mesmo lado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.