Séries

Veja quem realmente pode ser o personagem misterioso de WandaVision

ALERTA DE SPOILERS

O segundo episódio de WandaVision termina com um mistério. A Feiticeira Escarlate e o Visão deixam a casa porque ouvem um barulho estranho.

De repente, eles percebem que um apicultor está saindo de um bueiro da cidade. Wanda, com os poderes dela, manipula o tempo e volta ao momento em que anuncia a gravidez para o Visão. Isso após ficar espantada ao ver o homem.

Muitos fãs da Marvel começaram a se questionar sobre quem é o personagem. Uma teoria popular é sobre o que ele significa.

No IMDb, está a informação de que o “apicultor misterioso” é um agente tático da SWORD, interpretado por Shane Berengue. Assim, há uma explicação de que Wanda volta no tempo e muda a história porque percebe que a bolha criada por ela está sendo invadida.

Assim, o problema não seria exatamente sobre quem é o personagem, mas de onde ele vem. O traje já indica, por exemplo, que trata-se de um agente da SWORD, nova organização comandada por Nick Fury que vigia todo universo.

Mas, uma interessante teoria indica quem realmente pode ser o estranho apicultor.

Novo vilão da Marvel?

O que chama atenção é que o personagem parece estar com uma roupa de apicultor e está cercado por abelhas. Parece algo realmente estranho.

Mas, os quadrinhos da Marvel dão uma pista. O apicultor pode ser um novo vilão do MCU – que teria algum sentido em ser introduzido em WandaVision.

O personagem poderia ser o vilão Enxame. Nos quadrinhos, ele é um cientista da HYDRA, que poderia ter se infiltrado na SWORD como fez na SHIELD, que encontra abelhas poderosas na América do Sul – quando foge da Alemanha na Segunda Guerra Mundial.

Com o nome de Fritz von Meyer, ele fica fascinado e estuda as abelhas mutantes. Porém, falha e elas o devoram, deixando apenas o esqueleto dele. O que acontece depois é que a consciência dele se junta com essas abelhas e eles se tornam um ser, o Enxame.

Se esse agente for mesmo o Enxame, o primeiro episódio pode ter uma cena com duplo sentido. O chefe do Visão pede se ele “não esconde nenhum esqueleto no armário”.

A introdução do vilão poderia ser simplesmente uma forma de introduzir a HYDRA de volta ao MCU. Vale lembrar que o Barão Zemo estará em Falcão e o Soldado Invernal, o que indicaria uma trama ainda maior.

Agora, resta saber se a Marvel realmente usará WandaVision para introduzir mais esse vilão. Por hora, os fãs não tem ideia de quem é a ameaça na série – podendo ser até mesmo a própria Feiticeira Escarlate.

WandaVision está disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.