Netflix

Vejo como Lupin faz história na Netflix

Pegue-o se puder. Dias depois de sua estreia global na Netflix, o seriado de assalto Lupin se infiltrou em uma área que até agora provou ser proibida para o conteúdo francês: o Top 10 da Netflix nos Estados Unidos.

A série entrou na lista na oitava posição, saltou para a sexta posição em 9 de janeiro e passou para a terceira posição em 10 de janeiro, de acordo com o Deadline. Manteve essa posição nos Estados Unidos desde então, mas continua a subir globalmente, ultrapassando Bridgerton no topo da classificação mundial recentemente.

Lupin estrela Omar Sy como Assane Diop, filho de um imigrante senegalês que, inspirado nas aventuras do fictício ladrão Arsène Lupin, sai para roubar um valioso colar e vingar a morte de seu pai.

Como costumava fazer o homônimo do programa, Diop trabalha fora da lei a fim de atingir um fim moral – no caso dele, expondo os crimes do poderoso Hubert Pellegrini (Hervé Pierre) e sua família.

Grande sucesso

Arsène Lupin apareceu em dezenas de contos, romances, peças de teatro e quadrinhos desde sua criação em 1905 pelo autor Maurice LeBlanc. O personagem inspirou muitas outras histórias de todo o mundo, incluindo o mangá Lupin III, que é estrelado por seu suposto neto.

Ele é um personagem arquetípico para os franceses, uma espécie de herói nacional, com um lugar no firmamento cultural que se compara ao de Sherlock Holmes para os ingleses. Os dois se enfrentaram e trabalharam juntos muitas vezes ao longo dos anos, inclusive em histórias escritas pelo próprio LeBlanc, embora o nome do personagem tenha mudado para Herlock Sholmes.

Não é nenhuma surpresa, então, que muitos críticos estão comparando o seriado à modernização de Sherlock da BBC, estrelando Benedict Cumberbatch e Martin Freeman como Holmes e Watson.

Ambas as séries oferecem atualizações elegantes e modernas sobre a ficção policial da virada do século, ancoradas por performances carismáticas de personagens que estão sempre um passo à frente de todos os outros e imersos no cenário de suas respectivas capitais europeias.

Sy fez seu nome como o cuidador que se tornou amigo no filme francês Intocáveis, e desde então apareceu em produções de Hollywood como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Jurassic World e O Chamado da Floresta. A série também é estrelada por Ludivine Sagnier de The Young Pope e Swimming Pool – À Beira da Piscina, Clotilde Hesme, que apareceu com Sy em Chocolate, e Vincent Londez.

Os primeiros cinco episódios de Lupin estão sendo transmitidos pela Netflix agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.