Netflix

Vikings continua na Netflix? Entenda a situação

A saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos, do History Channel, chegou ao fim com o final da 6ª temporada de Vikings – mas esse não é o fim da história.

Embora a 7ª temporada de Vikings não esteja nos planos, os fãs podem esperar um retorno a Kattegat na próxima sequência/série derivada Viking: Valhalla, que acontecerá mais de 100 anos após os eventos do seriado original. A Netflix novamente está presente.

Vagamente baseada nas sagas nórdicas e islandesas, Vikings começou por volta do ano 793 e, desde então, explorou um período de várias décadas depois disso.

Inicialmente focada no lendário governante viking Ragnar Lothbrok, o foco mudou para os filhos de Ragnar depois que ele foi morto na 4ª temporada.

Na 6ª temporada de Vikings, o filho primogênito de Ragnar, Bjorn Ironside, fez campanha para se tornar Rei da Noruega e lutou contra uma invasão dos Rus (que se juntaram aos irmãos de Bjorn, Hvitserk e Ivar).

Enquanto isso, o segundo filho mais velho de Ragnar, Ubbe, liderou um grupo de colonos pelo mar em busca de uma suposta “Terra Dourada” – conhecida hoje como América do Norte.

Desde a estreia de Vikings em 2013, traçou um quadro fascinante da cultura e da história nórdica, ao mesmo tempo que gradualmente aumentava a luta pelo poder entre os deuses pagãos e o cristianismo que os vikings estão destinados a perder. Veja como a história de Vikings continuará além da vida dos filhos de Ragnar.

O futuro do universo de Vikings

Em novembro de 2019, foi anunciado que uma sequência/série derivada chamada Vikings: Valhalla estava em desenvolvimento por Michael Hirst e MGM Television, e havia sido adquirida pela Netflix.

A série foi co-criada, escrita e produzida pelo roteirista de Duro de Matar, Jeb Stuart, com Hirst fornecendo supervisão. Vikings: Valhalla será ambientada mais de 100 anos após os eventos de Vikings e seguirá outras figuras famosas das sagas, como Erik, o Vermelho e Harald Hardrada.

A Netflix cobriu terreno semelhante ao de Vikings em seu drama histórico O Último Reino, que se concentra na ascensão ao poder de Alfredo, o Grande, e tem vários outros personagens em comum com Vikings.

A 5ª temporada de O Último Reino deve ser lançada na Netflix no final de 2021, e a popularidade desse programa pode ter sido um fator na decisão de escolher Vikings: Valhalla.

Vikings está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.