Séries

Vikings: Criador queria matar amado personagem no fim

Contém spoilers!

A sexta temporada de Vikings, parte dois, chegou no final de 2020 e os telespectadores estavam ansiosos para descobrir se Floki (interpretado por Gustaf Skarsgård) ainda estava vivo.

Ele foi um dos únicos personagens cujo destino não havia sido indicado, e a verdade por trás de seu paradeiro foi mantida em segredo por muito tempo. O criador do seriado, Michael Hirst, admitiu ao Express UK como ele quase matou Floki no final da série.

Floki sempre foi um personagem querido dos fãs na série, desde sua estreia em 2013.

O personagem peculiar, que tinha um talento especial para fazer barcos, era o melhor amigo de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel).

Após a morte de Ragnar, Floki decidiu deixar sua casa em Kattegat e viajar para a Islândia para iniciar um novo assentamento.

Infelizmente, as coisas não correram como planejado para ele, e ele decidiu abandonar o resto dos colonos.

Na última vez que os fãs viram Floki, ele havia entrado em uma caverna que começou a desabar sobre ele, e havia especulações sobre se ele voltaria para os episódios finais.

O retorno de Floki

Os telespectadores estavam começando a perder as esperanças até o penúltimo episódio da temporada final, quando pistas sobre o destino de Floki começaram a vir à tona.

A nova tribo que Ubbe (Jordan Patrick Smith) descobriu na “Terra Dourada” disse que tinha sido ensinada por um “homem louco” a falar a língua Viking.

Ubbe soube imediatamente que deviam estar falando sobre Floki e ordenou que a tribo o conduzisse até o homem louco.

Vejam só, Floki estava vivo e bem, e havia feito uma nova casa para si em uma parte separada da ilha.

Hirst disse ao Express UK que sempre fez questão de trazer Floki de volta, mas pensou em matá-lo antes do final da série.

Ele disse: “Uma das coisas principais para mim foi terminar toda a saga de uma forma profundamente satisfatória. Eu queria que o público sentisse que fiz tudo certo com os personagens.”

“Havia três ou quatro histórias correndo simultaneamente e eu queria um encerramento, mas não queria um encerramento completo.”

“Este foi o fim da minha saga, mas não é o fim da Era Viking. Eu queria que pelo menos parte do final fosse um pouco aberto e queria que fosse na praia, olhando para o mar.”

A cena final da série mostra Floki e Ubbe olhando para um lindo pôr do sol na praia, falando sobre seu futuro.

Hirst disse: “Os vikings eram associados ao mar e a uma temporada de um novo amanhecer e de viagens. Eu queria que a sensação de que os vikings continuassem viajando.”

“Eu queria estar um pouco otimista sobre isso. Eu estava desesperado para ter Floki de volta, foi maravilhoso para mim e para os fãs que ele voltou.”

“A certa altura, eu ia mostrá-lo morrer nos últimos momentos, quando ele estava sentado com Ubbe, mas depois pensei que não faria isso. Não queria ficar deprimido com isso.”

Floki não teve muitas falas nos episódios finais, mas os fãs ficaram tranquilos por ele ter encontrado a paz mais uma vez e ficaram felizes em vê-lo vivo.

Hirst disse sobre a cena final: “Meio que ecoou uma das minhas cenas favoritas quando Ragnar sentou-se na praia na primeira temporada, lamentando a morte de sua filha, conversando com ela.”

“Foi muito emocionante e comovente, eu queria ecoar isso logo no final para trazê-lo de volta a um nível muito humano e íntimo.”

“Apenas um simples momento entre duas pessoas muito importantes. Quando você tenta ser profundo, sempre soa como um clichê, eu queria que fosse pessoal.”

Ele falou sobre como o resto do elenco, assim como sua família, se reuniram no set para os momentos finais.

Hirst acrescentou: “Meu filho e eu estávamos na praia quando filmamos, todos nós saímos para o sol nascer.”

“Foi um momento muito especial, estávamos um pouco atrás de Gustaf e foi simplesmente maravilhoso, você podia ouvir a água e suas vozes e você via o nascer do sol, era perfeito.”

Os fãs acessaram o Twitter para compartilhar seus pensamentos sobre o destino final de Floki, com um deles dizendo: “Ver Floki novamente é tão emocionante.”

Outro disse: “Nunca vou calar a boca. Estou muito feliz em ver meu Floki de volta, sorrindo, em paz, com um humor e forma muito melhores do que antes.”

“Seu arco é perfeito. Eu o amo com todo meu coração. Eu senti tanto a falta dele e estou muito feliz em vê-lo assim.”

A sexta temporada de Vikings, parte 2, está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.