Séries

Vikings: Entenda o misterioso destino de [SPOILER]

Contém spoilers!

A sexta temporada de Vikings, parte dois, também conhecida como parte B, foi a última parte da história de Vikings. Ubbe (interpretado por Jordan Patrick Smith), filho de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), foi capaz de realizar o sonho de seu pai de localizar a “Terra Dourada”.

Os fãs estão ansiosos para saber exatamente onde ele e o resto do grupo, incluindo a esposa Torvi (Georgia Hirst), foram parar.

Os 10 episódios finais de Vikings foram cheios de reviravoltas intensas à medida que as histórias dos personagens terminavam de maneira satisfatória.

Ubbe e Torvi viajaram para a Islândia com Kjetill Flatnose (Adam Copeland) e Othere (Ray Stevenson), mas perceberam que a terra não era adequada para iniciar um novo assentamento.

Eles levaram o barco para o mar mais uma vez e saíram em busca de novas terras, e finalmente tiveram um pouco de sorte.

Os colonos decidiram chamar a terra de “Groenlândia” como uma piada, pois na verdade não havia vegetação à vista.

Ubbe, Torvi e Othere não ficaram muito tempo, pois a fome de poder de Kjetill os expulsou da terra desolada e eles foram forçados a voltar ao mar.

Onde foram parar?

Justamente quando eles acreditaram que tudo estava perdido e eles certamente morreriam no oceano, Ubbe avistou algumas montanhas ao longe.

Finalmente, o grupo encontrou a terra fértil sobre a qual Othere lhes falara – a terra que Ragnar estava tão ansioso para encontrar.

O nome do terreno nunca foi revelado na série, e os fãs estão ansiosos para descobrir onde eles foram parar.

Ubbe e o resto do grupo descobriram uma nova tribo lá, e alguns acreditam que eles desembarcaram na América do Norte.

Eles foram ao Reddit para discutir a ideia, e um internauta sugeriu que era a Nova Escócia – uma província canadense.

Ele acrescentou: “Isso pode ser deduzido da língua falada (Mi’kmaq) e da cena final, que é de um pôr do sol sobre um oceano aberto (você não pode olhar o pôr do sol sobre um oceano se o oceano estiver a leste de vocês).”

“Poderia ser a Península de Gaspé ou a Ilha do Príncipe Eduardo, mas é menos provável.”

Tendo verificado os créditos, o fã percebeu como os agradecimentos foram dados ao Museu da Nova Escócia e à Primeira Nação Eskasoni.

Outros sugeriram que eles acabaram na Terra Nova – uma grande ilha ao leste do Canadá.

Um fã disse: “Tenho certeza de que os vikings chegaram à Terra Nova. Está em todos os livros de história. Além disso, as tribos indígenas também eram pistas.”

A cena final da série inclui Ubbe conversando com seu velho amigo Floki (Gustaf Skarsgård) depois que eles foram reunidos pela tribo.

Os amigos estavam conversando sobre o futuro da Era Viking, e Floki falou sobre como Ubbe se parecia com seu pai Ragnar.

Eles estavam olhando para um belo pôr do sol na praia – um momento que o criador Michael Hirst chamou de pessoal e íntimo.

Outro internauta disse: “Há um ponto na Nova Escócia onde você pode assistir ao pôr do sol. Então, novamente, você pode ver o pôr do sol sobre o oceano em Cabo Cod, Massachusetts, Estados Unidos. Acho que Hirst estava implicando que o grupo de Ubbe se estabeleceu na Nova Escócia.”

“O navio de Ubbe pode ter navegado em qualquer lugar ao longo da costa canadense de Labrador, Terra Nova e Nova Escócia.”

“Nas sagas dos Vikings, houve várias expedições a Vinlândia. Só temos evidências arqueológicas de uma em Terra Nova.”

Ubbe e Torvi passaram por momentos de tensão na Ilha, depois que um dos colonos assassinou um membro da outra tribo.

Mesmo assim, depois que os vikings fizeram o colono pagar o preço por suas ações, eles puderam se reconciliar com a tribo e permanecer amigos.

Infelizmente para Kjetill, ele ficou para trás na Groenlândia e o desejo de se tornar rei finalmente o deixou louco.

A sexta temporada de Vikings, parte dois, está agora na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.