Séries

Vikings: O que acontece com personagem sumido no fim? Veja

Os últimos 10 capítulos de Vikings estão agora disponíveis na Netflix como um epílogo de uma das ficções mais populares dos últimos anos.

Neste último conjunto de episódios, a série encerrou as histórias de diferentes personagens que apareceram ao longo do seriado, embora tenha deixado alguns nomes de fora, como Rollo, um viking que foi interpretado por Clive Standen na série.

Rollo sempre teve ciúme de seu irmão Ragnar, de sua esposa e do poder que conquistou, da família que possuía, bem como da lenda que começou a se tecer em torno dele. Rollo era famoso por sua bravura e força, mas nunca tão famoso quanto Ragnar.

Quando Ragnar se tornou conde, e depois rei, sua amargura cresceu, a ponto de se tornar inimigo de seu irmão, mas a certa altura o viking deixou a história, exatamente depois do arco de Paris. O que aconteceu com ele desde então? Onde ele estava quando Vikings chegou ao fim?

O que aconteceu com Rollo?

Como os fãs se lembram, durante a segunda temporada Rollo se junta a Jarl Borg em uma grande batalha contra seu irmão.

Embora Ragnar vença com o Rei Horik, o dano está feito e Ragnar nunca mais confia totalmente em seu irmão. Para a terceira temporada, Rollo viaja com os outros vikings para fazer o primeiro ataque a Paris, que é bem-sucedido.

Mas quando a maioria dos guerreiros sai para voltar para casa, Rollo se oferece para ficar no acampamento de inverno, pois eles voltarão para atacar novamente. Ragnar está gravemente ferido no momento e não pode evitar que isso aconteça.

Quando eles parte, Rollo faz um pacto com o imperador Carlos para ajudá-lo a se defender do próximo ataque viking.

Em troca, ele se casa com a filha de Carlos, a princesa Gisla, interpretada por Morgane Polanski. Com sua nova vida confortável como duque, Rollo ajuda a conduzir com sucesso o próximo ataque viking e recebe as terras da Normandia para governar com sua esposa. Junto com Gisla, eles têm três filhos.

Embora Rollo veja alguns dos filhos de Ragnar novamente, ele nunca mais vê seu irmão depois de lutar no lado oposto por Paris. A última vez que os fãs o viram ou ouviram, Rollo envia tropas para ajudar Ivar, o Desossado a recuperar Kattegat de Lagertha.

Depois disso, Rollo retorna à sua antiga casa para pedir a Lagertha e Bjorn Ironside que retornem com ele para Frankia, mas eles recusam mesmo depois que Rollo diz a Bjorn que ele é seu pai verdadeiro. No entanto, Lagertha nega as acusações e Bjorn também não parece muito convencido.

Muitos fãs pensaram que Rollo voltaria antes que a série fosse concluída, mas isso não acontece. Ele é originalmente de Kattegat e teria sido bom para ele voltar para lá, pois ele poderia até mesmo ter vindo para a Inglaterra de alguma forma em várias circunstâncias.

De acordo com registros históricos, o viking real com o mesmo nome de Rollo se tornou efetivamente o primeiro governante da Normandia na França e, como em Vikings, jurou lealdade ao rei Carlos até cerca de 928.

Acredita-se que ele morreu aos 70 anos em 930, e agora os fãs esperam que o que exatamente aconteceu com ele seja revelado em pelo menos uma história de Vikings: Valhalla.

No Brasil, Vikings está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.