Séries

Vikings revela motivo para retorno surpreendente da temporada final

Contém spoilers!

Os fãs ficaram emocionados quando o velho amigo de Ragnar, Floki, fez sua última aparição em Vikings, embora muitos já tivessem informado seu retorno meses antes.

Agora que o seriado de história finalmente terminou, o produtor Michael Hirst revelou seus motivos para trazer de volta o excêntrico construtor de barcos.

Michael Hirst explicou recentemente seus motivos para trazer de volta o querido personagem de Vikings, Floki (interpretado por Gustaf Skarsgård), na última temporada da série épica.

O enlouquecido construtor de barcos e velho amigo de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) finalmente se deu a conhecer na América na segunda metade da sexta temporada.

Apesar de aparentemente ter sido morto perto do final da quinta temporada, Floki encerrou a série com um momento de ternura depois de se reunir com Ubbe (Jordan Patrick Smith) e Torvi (Georgia Hirst).

Floki apareceu pela última vez sendo esmagado sob um vulcão em erupção na Islândia, mas voltou como um “homem louco” que chegou ao Novo Mundo algum tempo antes de Ubbe e Torvi.

Emocionante retorno

Embora o destino de Floki sempre tenha sido ambíguo, Hirst inicialmente relutou em confirmar ou negar se ele voltaria ao seriado.

Agora que os fãs passaram pelos dez episódios finais de Vikings, no entanto, o produtor e historiador está finalmente pronto para desvendar seu raciocínio por trás de trazer de volta um dos personagens mais populares da série.

Em declarações à ET Online, ele explicou: “Eu sabia que não poderia deixá-lo apenas abandonado e esquecido no fundo de um vulcão.”

“Não era assim que Floki ia deixar a série ou sair da vida, na verdade, porque ele era o espírito da vida.”

Antes de sua aparente partida, Floki parecia sufocado pelo que acreditava ser Helgrind, a entrada para a versão nórdica do Inferno.

No entanto, a expedição de Ubbe e Torvi à Islândia na sexta temporada gerou rumores de que ele havia sobrevivido ao acidente e estaria voltando antes do final da série.

Enquanto a maioria dos fãs de Vikings não poderia ter previsto que Floki apareceria na América, seu reaparecimento não foi uma surpresa para aqueles que têm acompanhado as teorias e especulações.

Hirst continuou: “Acho que cheguei bem cedo à conclusão de que ele reapareceria na América, e então era uma questão de como ele estaria, quem seria?”

“Ele ainda seria o velho Floki ou teria mudado? Afinal, ele sofreu muito. Ele passou por muitas circunstâncias extremas.”

Floki pode ter estado ausente durante a primeira metade da temporada, mas ele acabou desempenhando um papel instrumental na conclusão épica de Vikings.

Vários outros personagens morreram desta vez, incluindo os ferozes rivais Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) e Ivar, o Desossado (Alex Høgh Andersen).

No entanto, Floki foi capaz de fechar o círculo da série ao relembrar com Ubbe sua amizade com Ragnar na tocante cena final de Vikings.

O produtor acrescentou: “Eu sabia que Ubbe iria se reconectar com ele e que o público iria adorar isso, porque eu adorei.”

“Eu senti que fiz justiça a todos os personagens, incluindo Floki, ao trazê-lo de volta daquela maneira.”

Embora não se saiba se algum personagem fará seu retorno, a série de ação histórica continuará com o vindouro derivado da Netflix, Vikings: Valhalla.

A segunda metade da sexta temporada de Vikings está disponível para transmissão na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.