Safiyah não é a única grande vilã na segunda temporada de Batwoman.

A EW divulgou que Máscara Negra – o notoriamente implacável chefe do crime de Gotham City que recentemente apareceu em Aves de Rapina – será um grande vilão na segunda temporada.

Sua presença ameaçadora foi indicada pela primeira vez na sinopse oficial da segunda temporada do seriado do Arrowverso, que revelou que a Sociedade da Face Falsa, a gangue de Máscara Negra nas páginas da DC Comics, “aperta seu controle sobre Gotham distribuindo uma perigosa nova droga conhecida como Snakebite” nos novos episódios.


“Temos alguns grandes vilões nesta temporada”, disse a produtora de Batwoman Caroline Dries à EW.

“Uma, que preparamos no meio da temporada passada, é essa mulher Safiyah, e ela é uma espécie de calcanhar de Aquiles de Alice. E, finalmente, com a Sociedade da Face Falsa, veremos o líder dessa gangue como Máscara Negra mais tarde na temporada.”

Embora não saibamos quem fará o papel do senhor do crime sádico, sabemos que a nova Batwoman Ryan Wilder (Javicia Leslie) – que assume o manto no Arrowverso após o desaparecimento de Kate Kane – terá um grande problema com ele por causa de sua experiência com drogas.

“Embora Ryan nunca tenha usado drogas, ela estava em um relacionamento em que alguém usava drogas e, em última análise, foi o que levou Ryan para a prisão.”

“Então, é essa ideia de que Ryan é uma mulher inocente e se ela fosse branca, ela poderia não ter sofrido o mesmo castigo que ela, como uma mulher negra inocente, teve que passar. Essa é uma grande parte de sua história, então é algo que estamos explorando nesta temporada”, diz Dries.

“Batwoman tem essa vingança específica contra a Sociedade da Face Falsa porque a ideia de drogas permeando a cidade e ninguém assumindo qualquer responsabilidade por isso atinge seu núcleo.”

Grande vilão do Batman

Criado por Doug Moench e Tom Mandrake, Máscara Negra, uma figura proeminente no submundo do crime de Gotham, apareceu em alguns programas animados da DC Comics e em Gotham da Fox.

Mais notavelmente, Ewan McGregor interpretou a famosa representação do sádico vilão em Aves de Rapina. Coincidentemente, aquele filme estrelado por Margot Robbie também apresentou o vilão do Batman Victor Zsasz (Chris Messina), que também aparecerá na segunda temporada de Batwoman, sendo interpretado por Alex Morf.

Como mencionado acima, outro grande mal da segunda temporada é Safiyah (Shivaani Ghai), a formidável governante da ilha de Coryana que tem um passado complicado com Alice (Rachel Skarsten).

Ter esses dois vilões na mistura permite que o seriado lide com dois tipos clássicos de histórias do Batman: enquanto Máscara Negra e a Sociedade da Face Falsa trazem a ação ousada das ruas, a vilã de Ghai, semelhante a Ra’s al Ghul, apresenta um espetáculo intensificado típico das histórias em quadrinhos.

No Brasil, Batwoman é exibida pelo Warner Channel e pela HBO.