Séries

Você sabe em que ano Riverdale se passa? Veja

Riverdale voltou às telas para sua quinta temporada na Netflix, mas e quanto ao seu cenário e período de tempo em que acontece?

Riverdale está de volta! A série sombria, conhecida por sua teatralidade exagerada e estética kitsch, tem uma base de fãs que com certeza ficará animada para assistir a cada semana.

O programa está ausente desde maio de 2020, mas teve uma recuperação surpreendentemente rápida em meio à desaceleração da produção esperada devido à pandemia de coronavírus.

O seriado foi atingido durante a produção da quarta temporada, quando um membro da equipe entrou em contato com alguém infectado, mas aparentemente conseguiu terminar a quinta temporada em uma ordem bastante eficiente.

No entanto, espera-se que esta seja a temporada mais curta de todos os tempos, com apenas sete episódios relatados.

Ao retornar, porém, você pode começar a se perguntar: em que época acontece? Riverdale certamente tem algumas escolhas estéticas que estão enraizadas em sensibilidades retro, desde a moda até o design de cenário.

Em que época se passa?

Não é difícil ver por que alguns podem ter dificuldade em identificar o cenário de Riverdale. É vagamente baseado nos quadrinhos de Archie, que começaram em 1942.

A série brinca com isso, com camisetas do time do colégio e carros antigos espalhados pela cidade. É um pedaço da sonhadora cultura americana que poderia enganá-lo à primeira vista.

No entanto, embora nunca totalmente declarado, entende-se que ocorre em um período próximo ao moderno.

Isso é difícil de apontar exatamente. Em uma postagem no Reddit de dois anos atrás, Cole Sprouse, que interpreta Jughead, disse sobre o ano exato: “Riverdale não tem nenhum período formal ou anunciado de agora e com a quantidade de dinheiro que dedicamos à névoa atmosférica, o cenário é suposto para ser como um sonho.”

“Minha compreensão da cidade é uma espécie de zona crepuscular entre a América moderna e a nostálgica ‘era de ouro’, daí as peças de cenário como os automóveis.”

Você pode ver isso com a tecnologia apresentada, pois, apesar das relíquias americanas dos anos 1950 e 60, os personagens têm acesso à internet, laptops e smartphones.

Embora possa não ser o ano exato, podemos ter certeza de que Riverdale se passa em um período próximo ao nosso, embora extremamente estilizado.

No Brasil, Riverdale está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.