Séries

WandaVision: Agnes, a vizinha, pode ser MUITO importante na Marvel; entenda

ALERTA DE SPOILERS

WandaVision deixa muitos mistérios. Principalmente, quem são os personagens que cercam a pacata cidade em que Wanda, a Feiticeira Escarlate, e o Visão vão parar?

As figuras são agentes da SWORD tentando deter ou ajudar a heroína de Vingadores? Ou elas são todas da imaginação de Wanda?

Ao que parece, a primeira opção parece se encaixar melhor na Marvel. Agnes, a hilária e intrometida vizinha do casal do MCU, pode ser uma personagem super importante na vida da Feiticeira Escarlate.

A figura interpretada por Kathryn Hahn pode não ser uma vizinha qualquer. Ela, na verdade, pode ser Agatha Harkness, uma das bruxas originais de Salem – e um dos seres mais antigos da Marvel.

Nos quadrinhos, ela aparece pela primeira vez acolhida pelo Quarteto Fantástico, se tornando a cuidadora do poderoso Franklin Richards, filho do Senhor Fantástico e da Mulher Invisível.

Em determinado momento, Agatha deixa os heróis e se torna a mentora de Wanda. A bruxa ensina a Feiticeira Escarlate a controlar todos poderes dela e ainda se manter em um bom lugar mentalmente – o que parece ser o foco de WandaVision.

Agnes de WandaVision tem influência

A influência como mentora da heroína de Vingadores é grande nos quadrinhos. Agatha ensina Wanda a controlar a energia mística.

Nos quadrinhos da Marvel, é canalizando essa energia mística que a Feiticeira Escarlate fica grávida com os filhos do Visão. Basicamente o que pode ter acontecido no segundo episódio de WandaVision.

Além disso, a bruxa foi mentora da personagem da Marvel por anos. É Agatha quem mostra como a Feiticeira Escarlate é uma das personagens mais poderosas do universo.

Em WandaVision, um easter egg até indica que Agnes é Agatha. No primeiro capítulo, a vizinha diz que ela e o marido Ralph fazem aniversário de casamento em 2 de junho.

Historicamente, a data de 2 de junho de 1692 marca o julgamento das bruxas de Salem, nos EUA. Naquela época, um grupo de pessoas foi acusado de bruxaria na cidade de Salem, em Massachusetts.

Além dessa referência, imagens do trailer já mostraram Agnes vestida de bruxa em WandaVision. O figurino é possivelmente para o capítulo de Halloween, mas que pode piscar para a verdadeira identidade da personagem.

Dessa forma, o MCU pode estar prestes a ganhar uma personagem bem importante.

WandaVision, a série da Feiticeira Escarlate e do Visão, está disponível no Disney+. Confira abaixo a imagem em que Agnes aparece vestida como uma bruxa no seriado da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.