Séries

WandaVision muda regra importante de Homem de Ferro na Marvel

ALERTA DE SPOILERS

Algo passou despercebido no começo de WandaVision, primeira série da Marvel. Ao menos na cidade do Visão e da Feiticeira Escarlate, uma regra importante do MCU é modificada.

Como os fãs podem lembrar, o primeiro Homem de Ferro dá outra abordagem para as identidades secretas. Tony Stark surpreende e revela ao mundo que ele é o herói.

Com isso, o MCU trabalha bem com a dualidade da vida pessoal e de heróis dos personagens. A identidade secreta não chega a ser um “tabu” como em antigas histórias de heróis.

Homem-Aranha: Longe de Casa é o único filme que traz isso como algo bombástico, mas pensando em transformar Peter Parker em um criminoso por conta da manipulação de Mysterio.

Em WandaVision, porém, a regra importante que começa com Homem de Ferro muda. A série volta a trabalhar com a ideia mais tradicional sobre as identidades secretas de heróis.

WandaVision relembra passado

Além de relembrar comédias famosas, WandaVision traz de volta essa regra dos heróis. A Feiticeira Escarlate e o Visão procuram “se encaixar” na cidade.

Para isso, tentam esconder de todos que são heróis dos Vingadores. O Visão chega até a ter uma aparência humana para sair de casa ou receber visitas.

No primeiro episódio, inclusive, o casal faz de tudo para que o chefe de Visão não descubra o segredo deles. No trabalho, o herói de Vingadores também se comporta de forma estranha ao ouvir que não parece humano.

Depois, no segundo capítulo, Wanda usa os poderes no show de mágica para mostrar a todos que Visão não tem qualquer força. Tudo seria apenas ilusão.

Claro que isso é feito por conta dessa diferente realidade que a Feiticeira Escarlate e o Visão se encontram. Mesmo assim, muda a regra que se iniciou com Homem de Ferro no MCU.

WandaVision, a série da Marvel com a Feiticeira Escarlate e o Visão, está no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.