Séries

WandaVision: Qual versão de [SPOILER] volta na Marvel? Entenda

Contém spoilers!

O mais novo episódio de WandaVision, da Marvel, deixou os fãs especulando sobre muitas coisas.

Mas o destaque foi uma cena em particular. Quando Wanda Maximoff menciona que teve um irmão gêmeo, Pietro, Geraldine (que na verdade é Monica Rambeau) recorda o fato de que ele foi morto por Ultron.

Wanda fica muito abalada ao ouvir isto, banindo então a colega de sua “realidade dos sonhos”.

Os fãs com certeza sabem que Pietro Maximoff, também conhecido como Mercúrio, realmente apareceu no MCU. Ele foi interpretado por Aaron Taylor-Johnson, e de fato morreu graças ao Ultron em Vingadores: Era de Ultron.

A indicação da cena no novo episódio de WandaVision é, então, que Wanda vai tentar trazer Pietro de volta de alguma forma, assim como fez com o Visão.

Mas quando isto acontecer, pode não ser o Pietro que Wanda conhecia. E a grande surpresa de WandaVision pode consistir nisso.

Troca de versões do Mercúrio

Embora Aaron Taylor-Johnson tenha sido o Mercúrio do MCU, o ator que aparentemente está no elenco de WandaVision é Evan Peters.

A informação foi compartilhada pela primeira vez pelo Murphy’s Multiverse. O site apontou que Peters esteve no set de WandaVision para gravar suas cenas, mas inicialmente o papel era dado como “misterioso”.

Acontece que Peters interpretou o Mercúrio em vários filmes dos X-Men, mas ele poderia muito bem surgir no MCU em um novo papel.

Recentemente, uma “confirmação” veio para esclarecer tudo. O dublador espanhol de Peters, Rodri Martín, revelou no Twitter que dublou o ator como Mercúrio em WandaVision.

Ele claramente não devia ter dito isso antes da hora, então rapidamente apagou sua publicação, junto com até mesmo a sua conta na rede social.

Como o retorno pode acontecer

Uma teoria dos fãs aponta que, ao tentar trazer seu irmão de volta, Wanda acaba trazendo para o MCU o Mercúrio de Evan Peters. Isso aconteceria por alguns motivos: ressuscitar Mercúrio não seria tão simples como Visão e sua mente está muito fraturada.

Caso aconteça, isso traçaria o caminho para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no qual Elizabeth Olsen já está confirmada como Feiticeira Escarlate, já que tornaria canônico o universo de filmes dos X-Men da Fox (do qual Peters fazia parte).

Há também outros dois motivos mais práticos para essa “troca de Mercúrio” acontecer. Em primeiro lugar, Aaron Taylor-Johnson já revelou (via Screen Rant) total desinteresse em voltar como Mercúrio depois da morte do personagem em Vingadores: Era de Ultron.

Em segundo, a versão de Mercúrio de Evan Peters se demonstrou muito mais popular que a de Taylor-Johnson desde o começo.

Mesmo tendo um pequeno papel nos filmes dos X-Men, o Mercúrio de Peters quase sempre roubava a cena com seu carisma. Além de suas impressionantes cenas de ação em alta velocidade, é claro.

Portanto, caso fique por perto, o Marvel Studios poderia aproveitar toda a popularidade que essa versão de Mercúrio teve para explorar melhor o seu potencial.

No Brasil, WandaVision, da Marvel, está agora disponível no Disney+. A série exibe um novo episódio por semana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.