Séries

WandaVision tem padrão MCU? Críticos reagem à série da Marvel

WandaVision abre uma nova fase da Marvel. A produção é a primeira série oficial do MCU, o universo cinematográfico da editora.

Como visto em prévias, os fãs poderiam esperar algo diferente após Vingadores: Ultimato. A série parecia indicar uma trama com paródias de comédias conhecidas e com a introdução a uma realidade paralela.

Ao que parece, WandaVision deve agradar os fãs da Marvel, mesmo tendo uma proposta diferente. As primeiras reações do seriado do MCU foram reveladas e os críticos estão amando.

Um comentário é de que a Marvel se arriscou com WandaVision e parece ter acertado com a ousadia.

“Sabíamos que WandaVision ia oferecer uma visão diferente do MCU e cara, faz isso. Muito do cenário de sitcom faz a realidade dos momentos serem tensos e empolgantes”, afirmou James Viscardi, do Comic Book.

“WandaVision não é nada como o MCU fez antes. Não posso enfatizar mais. É uma explosão assistir. Se comprometer com a estrutura de uma sitcom parece uma jogada arriscada – mas vale a pena e cria um mistério. É incrível”, disse Brandon Davis, também do Comic Book.

“WandaVision é tudo que eu quis e mais um pouco. Não é uma paródia ou uma versão sarcástica de uma clássica sitcom. É a celebração mais sincera e respeitosa dessa forma de arte que eu já vi?”, comentou Brett White, do Decider.

“Eu vi três episódios de WandaVision e estou fascinado. Eles acertaram. É uma das coisas mais ambiciosas (e estranhas) que a Marvel já fez e esse é o estúdio que teve 300 heróis no último filme”, observou Kevin Polowy, do Yahoo, fazendo referência a Vingadores: Ultimato.

“WandaVision não é nada além de brilhante. Facilmente a aventura mais corajosa, original e inovadora do MCU até agora. A verdadeira genialidade vem da escrita inteligente, afiada e sagaz de Jac Schaeffer e as performances elétricas de Paul Bettany e Elizabeth Olsen. Eu tive o maior sorriso no rosto o tempo inteiro”, destacou Griffin Schiller, do Film Speak.

Confira abaixo as reações originais de WandaVision, a primeira série oficial do MCU.

WandaVision na Marvel

A série da Marvel será estrelada por Paul Bettany, como o Visão, e Elizabeth Olsen, como a Feiticeira Escarlate. A trama acompanha o que acontece com a heroína após Vingadores: Ultimato.

O seriado terá nove capítulos.

Já sabemos que ela também trabalhará com o multiverso, algo que será importante nessa fase do Universo Cinematográfico Marvel. Como se sabe, a personagem aparece depois em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Outro ponto é que a Feiticeira Escarlate parece estar grávida. Não se sabe se é uma ilusão criada por ela ou se, de alguma maneira, pode ter acontecido ainda com o Visão.

O elenco tem ainda Kat Dennings, Teyonah Parris, Randall Park e Kathryn Hahn. Teyonah vive uma versão mais velha de Monica Rambeau, de Capitã Marvel, enquanto Park e Dennings voltam ao MCU depois de filmes como Homem-Formiga e Thor. O ator vive Jimmy Woo, enquanto a artista é Darcy.

WandaVision chega em 15 de janeiro no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.