Séries

Amada personagem do Scooby-Doo vai ganhar série

A HBO Max anunciou uma nova série do Scooby-Doo. Porém, a história não será focada em todo grupo.

A trama vai trazer Velma como destaque. Na versão internacional, a dublagem da personagem ficará com Mindy Kaling, de The Office.

A atriz também está na produção-executiva do novo desenho de Scooby-Doo. O seriado pretende contar a origem de Velma de forma diferente.

A série, que tem o título Velma, é descrita como “uma produção original e engraçada que revela o passado colorido e complexo de uma das detetives mais amadas da América”.

Apesar do anúncio, Velma ainda não tem previsão de estreia na HBO Max. A plataforma de streaming, vale lembrar, não está disponível no Brasil.

Estúdio impediu que Velma fosse gay

No começo dos anos 2000, a Warner Bros. resolveu que era uma boa hora de fazer uma adaptação em live-action de Scooby-Doo.

O primeiro filme chegou aos cinemas em 2002, fazendo sucesso de bilheteria. A sequência rapidamente foi aprovada e colocada em desenvolvimento.

Scooby-Doo 2: Monstros à Solta estreou em 2004 e teve uma arrecadação decepcionante em comparação com o original.

O fracasso fez com que a Warner Bros. encerrasse os planos para um terceiro filme. Mas os dois primeiros longas continuam sendo nostálgicos para parte do público.

Em 2020, um fã pediu ao escritor de Scooby-Doo, James Gunn, para “transformar os sonhos de Velma lésbica em live-action em realidade”.

Ele respondeu: “Eu tentei! Em 2001, Velma era explicitamente lésbica em meu roteiro inicial.”

“O estúdio continuou diluindo cada vez mais, tornando sua sexualidade ambígua (versão que filmamos), aí nada (a versão lançada) e depois com um namorado (a sequência).”

A revelação de Gunn foi feita depois que Tony Cervone, produtor de diversas animações de Scooby-Doo, confirmou que Velma realmente é lésbica.

No Brasil, Scooby-Doo e Scooby-Doo 2: Monstros à Solta estão agora disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.