Após fala de Karol Conká no BBB 21, página de Michael Jackson se pronuncia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de polêmicos comentários de Karol Conká, do Big Brother Brasil 21 (BBB 21) sobre Michael Jackson, muitos fãs acreditam que a conta oficial no Instagram do Rei do Pop tenha se manifestado sobre o assunto.

Karol Conká disse no BBB 21 que Michael Jackson queria ser branco e isso gerou revolta na web, com muitos apontando que ele tinha vitiligo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Poucos dias após, a conta oficial do Rei do Pop no Instagram publicou uma mensagem dizendo que Jackson tinha orgulho em ser negro.

“Sou um americano negro. Tenho orgulho de ser um americano negro. Tenho orgulho de quem eu sou” – Michael Jackson. Michael Jackson foi um verdadeiro pioneiro e ativista. Por meio de sua música e curtas-metragens, ele compartilhava mensagens de amor, paz e igualdade”, diz a publicação.

A publicação no Instagram traz uma foto do cantor quando ainda jovem. Diversos fãs acreditam que isso tenha sido em resposta às falas da participante do BBB 21.

Veja, abaixo.

Declarações polêmicas de Karol Conká

Michael Jackson sofreu muito ao longo da sua vida, desde os abusos cometidos pelo seu pai, quando era menino, ainda na época do Jackson 5, até seus últimos dias de vida. Uma fake news que era recorrente nos seus últimos anos dizia respeito ao seu “embranquecimento”. Karol Conká repetiu isso no Big Brother Brasil 21 (BBB 21).

O Rei do Pop não fez tratamento para “ficar branco”, ele sofria de vitiligo e passou por um procedimento a fim de igualar as diferentes tonalidades em sua pele. O resultado foi sua pele clarear a tal ponto que ele não podia entrar em contato direto com o Sol.

No BBB 21, a cantora brasileira entrou em um diálogo sobre Michael Jackson, falando sobre a mudança nos eu tom de pele.

“Ele queria ficar bem branquinho, queria ficar assim igual o Fiuk. Até o Michael que era o cara mais fod* do planeta entrou na noia”, disse Karol Conká a João.

João chegou a rebater, dizendo que ele sofria de vitiligo e não queria ser branco, como a cantora disse.

“Nunca mais a gente viu nenhuma outra pessoa ter vitiligo que fosse uma mancha que pega o corpo inteiro!”, continuou Karol.

Quando João disse que o processo foi acelerado por tratamento, a cantora continuou, dizendo: “Aí, tá vendo, teve vitiligo, é emocional também”.

O vídeo de Karol Conká fazendo esses comentários sobre Michael Jackson pode ser visto, abaixo, junto de outras reações no Twitter sobre o ocorrido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio