Séries

Após polêmicas, ex de Henry Cavill é demitida de The Mandalorian

Gina Carano foi demitida de todas as obras de Star Wars, incluindo The Mandalorian. A ex de Henry Cavill disse que ser republicano nos EUA hoje em dia é como ter sido judeu durante o Holocausto.

A intérprete de Cara Dune em The Mandalorian deletou o tuite fazendo a comparação desde então, mas não antes de chamar a atenção de toda a rede, incluindo a Lucasfilm, que prontamente desligou-a de Star Wars.

“Gina Carano atualmente não é empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela fazer parte da empresa no futuro”, disse um representante da Lucasfilm. “De qualquer forma, suas publicações nas redes sociais denegrindo pessoas baseado nas suas identidades culturais e religiosas são horrorosas e inaceitáveis”.

Gina Garano também não é mais representada pela agência UTA, que encerrou seu contrato com ela após o ocorrido, informa Ryan Parker e Aaron Couch, do THR.

Polêmicas recorrentes de Gina Carano

Essa não é a primeira vez que a ex The Mandalorian causou polêmica nas redes. Anteriormente ela já compartilhou publicações duvidando da eficácia das máscaras e das vacinas contra a COVID-19. Em outras ocasiões, ela sugeriu, sem provas ou evidências, que as eleições presidenciais estadunidenses em 2020 foram fraudadas.

“Eles estavam procurando por uma razão para demití-la há dois meses e essa foi a gota d’água”, disse uma fonte interna da Lucasfilm ao THR.

Os planos iniciais eram para que Gina Carano tivesse sua própria série de Star Wars no Disney+ e isso seria revelado na apresentação de investidores da Disney, que ocorreu em dezembro de 2020. Esses planos foram descartados quando Carano fez publicações impróprias nas redes em novembro.

Até o momento há diversas séries anunciadas de Star Wars, incluindo Rangers of the New Republic, que poderia ter Gina Carano como protagonista.

Ainda é incerto se a personagem será descartada completamente, ou se irão escalar outra atriz para o papel.

A ex The Mandalorian, ou representante dela, ainda não se manifestou.

Sair da versão mobile