A HBO escalou as estrelas para os papéis mais importantes da série de The Last of Us. Baseado nos games exclusivos da PlayStation, o seriado terá uma reunião de Game of Thrones.

Pedro Pascal, que viveu Oberyn Martell em Game of Thrones, será Joel na série de The Last of Us. Já Bella Ramsey, a Lyanna Mormont, será Ellie.

Pedro Pascal também estrela The Mandalorian, série de Star Wars no Disney+, além de ter participado de Narcos, da Netflix. Enquanto Ramsey estrelou His Dark Materials: Fronteiras do Universo, também da HBO.


Em The Last of Us, Joel é encarregado de levar Ellie para o outro lado dos EUA, infestado por criaturas infectadas por esporos (que agem como zumbis), visto que ela representa a última esperança da humanidade.

No processo, eles se deparam com inúmeras dificuldades, incluindo hordas dessas criaturas, além de bandidos que querem apenas matá-los e roubarem suas coisas – ou pior.

Veja abaixo as fotos dos dois atores e dos seus personagens.

The Last of Us na HBO

O primeiro game, que serve como base dessa primeira temporada da série, foi livremente baseado no romance A Estrada, de Cormac McCarthy, já adaptado para os cinemas em filme estrelado por Viggo Mortensen.

O programa terá produção de Craig Mazin, criador de Chernobyl, e Neil Druckmann, escritor e diretor criativo do jogo.

A série da HBO cobrirá os eventos do jogo original, que foi escrito por Druckmann.

O projeto de The Last of Us é uma coprodução da HBO com a Sony Pictures Television e em associação com a PlayStation Productions.

Ainda não há data de lançamento para a série de The Last of Us.