Séries

Astros escondem detalhe que fez toda diferença em Breaking Bad

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, realmente é muito atento a detalhes, o que transparece na qualidade da série. O que muitos não sabem é que os astros do seriado da AMC passaram por um treinamento muito específico para viverem os personagens.

Bryan Cranston e Aaron Paul chegaram a receber treinamentos de agentes de verdade da DEA para viverem, respectivamente, Walter White e Jesse Pinkman, aponta Lane Pevens, do The Things.

Os agentes da DEA mostraram aos dois astros como fazer metanfetamina, a fim de tornar a série mais realista.

A substância usada na série, obviamente, não foi uma droga ilegal e sim uma bala com sabor de algodão doce. Aaron Paul chegou a admitir que ficou “viciado” no doce.

Um ponto em específico, contudo, não é tão realista na série: a cor azul da metanfetamina de Heisenberg. Isso foi feito para fins dramáticos. Na realidade ela seria transparente como qualquer outra.

Jesse deveria ser diferente em Breaking Bad

Vince Gilligan acabou deixar um aspecto importante da caracterização de Jesse passar.

Gilligan disse que se arrepende da forma como Jesse Pinkman foi retratado visualmente, visto que há um elemento que foge da realidade do personagem.

“Realmente me arrependo que os dentes de Jesse sejam tão perfeitos. Os dentes de Aaron Paul são perfeitos demais – Jesse Pinkman, o personagem, apanhava toda semana. E usava muita metanfetamina, o que acaba com seus dentes!”, disse o criador de Breaking Bad a Morgan Jeffery, do Digital Spy.

“Detalhes como esses, se eu parasse para pensar neles, eu os mudaria. Eu diria para eu mesmo, ‘gostaria de ter acertado nisso'”, continuou o showrunner.

Realmente é um detalhe pequeno, mas para alguém cuidadoso como Vince Gilligan, certamente deve ser algo que aperta seu coração.

Breaking Bad está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.