Publicidade

Atrizes respondem Lumena do BBB 21 após fala sobre Chiquititas

Publicado por Bruno Tomé

07/02/2021 11:29

O BBB 21 (Big Brother Brasil) está causando diversas polêmicas. Uma delas envolve a novela infantil Chiquititas, com a versão mais recente em exibição no SBT e disponível na Netflix.

O programa já estava em foco no reality show por conta de Carla Diaz, que atuou em uma versão da novela infantil e está no BBB 21. Ao falar sobre a atriz, a DJ Lumena, que também concorre ao prêmio de R$ 1,5 milhão, comentou que não assistia à atração.

O motivo citado gerou grande repercussão. Lumena comentou que não era “fã” de Chiquititas porque a novela infantil “não tinha nenhuma criança negra, uma atriz negra”.

Logo após a fala, fãs lembraram que isso não é verdadeiro. Uma das protagonistas de Chiquititas, na versão de 1997 – a de Carla Diaz, era Pata, interpretada por Aretha Oliveira.

Além disso, a mesma novela trouxe outros atores negros, como Giselle Medeiros, Pierre Bittencourt e Luan Ferreira.

Com a repercussão da fala, duas atrizes de Chiquititas, de versões diferentes da novela, decidiram se pronunciar.

Atrizes respondem fala

No Instagram, as atrizes Aretha Oliveira e Júlia Olliver comentaram a fala de Lumena do BBB 21. As duas artistas interpretaram Pata, uma na versão de 1997 e a outra na de 2013.

Aretha comentou que a participante do Big Brother Brasil está certa em apenas uma coisa, que ela não assistiu à novela.

“Eu no caso fiquei do começo ao fim, mas nos quase quatro anos de novela, houve outras crianças negras também, como Dani, Neco, Mosca, Binho e Polyana”, relembrou a atriz de Chiquititas.

Na publicação, a famosa ainda agradeceu a oportunidade de ter atuado na novela. Além disso, deixou um recado sobre a luta pela igualdade racial.

“Sim, a gente precisa estar em mais espaços de forma igualitária, não queremos ser ‘o único’ ou ‘um dos poucos’, não tenho dúvida que estamos lutando duro para isso, e que aos poucos as mudanças começaram a acontecer. Falta muito? Com certeza, mas negar cada conquista, não é o caminho jamais, esse movimento nunca vai se tratar apenas daquele indivíduo, mas mexerá com a estrutura, e assim, mesmo que aos poucos, ela vai se modificando”, escreveu Aretha.

Enquanto isso, Júlia Olliver recomendou que Lumena, do BBB 21, assista à novela na Netflix, assim que a DJ deixar o reality show.

“Depois de uma novela de grande peso como Chiquititas com uma GRANDE HISTÓRIA de representatividade como a da Pata, do Mosca e de outros personagens NEGROS de peso na novela temos que ouvir coisas desse tipo…. Eu com certeza com a minha atuação da personagem PATA inspirei e representei MUITAS CRIANÇAS NEGRAS QUE NÃO ACEITAVAM SEU CABELO OU SUA COR, já você por mim não está representando NINGUÉM! Quando sair daí (em breve) assiste na Netflix que tem”, destacou a atriz de Chiquititas.

Como mencionado pela atriz, Chiquititas está na Netflix. Enquanto isso, o BBB 21 (Big Brother Brasil) segue na Rede Globo. Veja abaixo as postagens das famosas da novela.

Publicidade