Bridgerton, da Netflix, desperdiça grande oportunidade; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Alerta de spoilers!

Um dos maiores furos de roteiro de Bridgerton na sua primeira temporada é o desaparecimento do colar de Daphne. A série perde uma grande oportunidade de ter usado esse erro para explicar a espionagem de Cressida.

A espionagem de Cressida é um elemento bastante importante da história, visto que o rumor sobre o encontro de Daphne e Simon no jardim é o que os leva a fazer um apelo à Rainha Charlotte.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, não é deixado claro como Cressida ficou sabendo sobre esse evento. O colar poderia ter sido usado justamente para explicar esse ponto.

Além disso, o uso do colar serviria para garantir mais peso à ameaça que leva Daphne e Simon a se casarem tão rapidamente.

Tudo isso poderia ter sido resolvido se Bridgerton tivesse mostrado Cressida usando o colar posteriormente. Infelizmente, isso não acontece no seriado.

Problema de Bridgerton passa despercebido

Bridgerton pode se basear em acontecimentos históricos, mas toma várias liberdades criativas na concepção de sua narrativa. Um deles diz respeito ao cigarro que Eloise fuma durante a série.

Ambientado em 1813, Bridgerton se passa em Londres, abordando a alta sociedade britânica da época. O problema é que os cigarros, sim, surgiram no início do século XIX, mas somente chegaram à Inglaterra duas décadas depois – nessa forma mostrada no seriado.

Até então, o fumo de tabaco ocorria principalmente por meio de charutos e cachimbos. Foi somente após o cigarro ser popularizado na França (e ganhar seu nome por lá), que foi exportado à Inglaterra.

Assim sendo, não teria como Eloise fumar o cigarro que vemos em Bridgerton, não dessa forma ao menos.

De qualquer forma, é um erro menos que não prejudica o desenvolvimento ou o aproveitamento da série.

Bridgerton está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio