Netflix

Bridgerton está causando efeito curioso na vida de fãs da Netflix

A Netflix já esperava ter um grande sucesso quando aprovou o desenvolvimento de Bridgerton.

Afinal, a série vinha de Shonda Rhimes. A criadora de Grey’s Anatomy é uma das produtoras mais poderosas da televisão.

Mas talvez ninguém tenha previsto que Bridgerton faria realmente tanto sucesso assim.

A série quebrou recordes para a Netflix. Se tornou ainda o seriado mais visto em seu mês de lançamento, o que não é pouca coisa.

Acontece que Bridgerton está tendo um efeito mais profundo nas pessoas que assistiram à sua primeira temporada.

De acordo com o BuzzFeed, a série está ajudando casais da vida real a se tornarem mais românticos e reativarem suas vidas sexuais. Há, inclusive, diversos relatos disso nas redes sociais.

Efeito no público

Em uma entrevista dada ao site, Emanuellen Trizi, que é de São Paulo, destacou como Bridgerton está ajudando a eliminar estigmas sobre como as mulheres vivenciam o amor e o sexo.

“Bridgerton mostra que gostamos de orgasmos, queremos serviço, também somos seres sexuais. Não se trata apenas do prazer do homem, as mulheres desejam prazer também, nós queremos ser satisfeitas”, disse Trizi.

“Eles viram o olhar masculino, então é a mulher deitada na cama e assistindo o homem tirar a roupa.”

“Agora, muitos homens estão vendo que suas esposas, parceiras e namoradas gostam de ver sexo e gostam de ler sobre sexo – não é um tabu. As mulheres sabem como sentir as coisas para admirar os corpos masculinos.”

Lynn Dula, da Virgínia, nos Estados Unidos, também contou detalhes de como Bridgerton tornou sua vida mais romântica com seu marido.

“Os filhos Bridgerton viram como seus pais se amavam e isso afetou a decisão de Daphne de se casar por amor. Percebi que é importante para seus filhos ver que mamãe e papai se amam, que quando estivermos na cozinha, ficaremos de mãos dadas ou nos abraçaremos”, disse Dula ao site.

“É importante para o meu filho de 16 anos, que está começando a namorar, ver seus pais se amarem e saber que isso faz parte da sua vida cotidiana.”

“Bridgerton me fez perceber que isso não é tabu. Cada vez que meu marido tentava me agarrar, eu costumava dizer: ‘Pare, os filhos estão chegando’, mas agora sei que é importante para eles verem essa relação.”

“As pessoas querem ver pessoas apaixonadas.”

Bridgerton está agora disponível na Netflix. Uma segunda temporada já foi confirmada.

Sair da versão mobile