Netflix

Caso está na Netflix: Elisa Lam deixa sombria herança após morte; veja

O desaparecimento de Elisa Lam é abordado na série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil, da Netflix. Lam costumava publicar bastante no seu Tumblr, intitulado Nouvelle-Nouveau. Mas fica a questão: ele ainda está ativo? Veremos isso agora.

Na homepage do Tumblr de Elisa Lam não há nada, mas é possível acessar, ainda, as publicações antigas dela, clicando em “archive” (arquivo).

No dia antes de desaparecer, Lam compartilhou o seguinte texto no Tumblr:

“Nossas vidas são desconectadas e reconectadas, seguimos adiante e mais tarde podemos novamente entrar em contato com outros e nos separarmos. Esse é o formato da vida humana, nem simplesmente linear, tampouco separado, ou eternamente em bifurcações e sim uma sequência de encontros e desencontros”.

Algumas das publicações no arquivo do Tumblr da garota desaparecida de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil foram ao ar após sua morte. Isso ocorre porque ela programou alguns posts e o último deles foi ao ar no dia 10 de dezembro de 2013.

Elisa Lam jogou o jogo do elevador?

O desaparecimento de Elisa Lam é um dos aspectos centrais da série documental da Netflix, Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil. Uma teoria acerca do sumiço de Elisa diz que ela fez o Jogo do Elevador e por isso sumiu.

O Jogo do Elevador é uma lenda urbana que supostamente teve origem na Coréia e envolve um ritual que deve ser realizado em um elevador em prédio com, no mínimo, dez andares.

A pessoa deve entrar sozinha no elevador e apertar os botões na seguinte sequência: 2, 6, 2, 10 e 5, sem descer em qualquer andar.

Depois de chegar ao quinto andar, uma mulher misteriosa entrará no elevador, mas o jogador não pode olhar ou falar com ela. Finalmente, o jogador deve apertar o botão do primeiro andar e, então, existem dois resultados possíveis.

Se o elevador descer, os jogadores devem sair do elevador e do prédio sem olhar para trás, visto que o ritual falhou. Mas se ele for para o décimo andar, o ritual funcionou e, assim que a pessoa deixar o elevador, ela estará em uma dimensão paralela.

A teoria sugere que Elisa Lam falhou no jogo, olhou para a mulher misteriosa, não saiu do prédio ou foi bem-sucedida e foi para outra dimensão.

A série documental Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.