Contém spoilers!

Após semanas de perguntas sobre o grande mal de WandaVision, “Breaking the Fourth Wall” finalmente quebrou o silêncio sobre o misterioso vilão da série.

Por enquanto, Mephisto não é, já que Agatha Harkness assumiu o centro do palco depois de se disfarçar como a vizinha intrometida de Wanda, Agnes, até agora. Parece que a revelação foi preparada desde o início, especialmente considerando que Agnes vive na mesma casa de bruxa da série de comédia dos anos 60, A Feiticeira.

Agnes também não tinha um alter ego em “We Interrupt This Program”, outra dica para ela comandar o seriado. Também contribuindo para a evidência estava a imagem do tigre de “On This Very Special Episode”, que poderia sugerir o que Agnes tem reservado para Tommy e Billy Maximoff.


Na verdade, com a verdadeira introdução do MCU de Agatha Harkness, o Marvel Studios escolheu fazer um paralelo com um momento significativo de quadrinhos na história da personagem que envolveu os meninos gêmeos da Feiticeira Escarlate.

Referência aos quadrinhos

No “Episódio 7” de WandaVision, Agnes traz Wanda para sua casa após um confronto acalorado com Monica Rambeau.

Ao perceber que seus filhos estão desaparecidos, a Feiticeira Escarlate pergunta à vizinha: “Onde estão os gêmeos?”

Agnes descarta as preocupações de Wanda, dizendo: “Oh, provavelmente eles estão apenas brincando no porão.”

Isso parece ser uma referência ao enredo de quadrinhos Vingadores: A Queda, onde a Feiticeira Escarlate confronta Agatha Harkness gritando: “Diga-me onde estão meus filhos!”

Antes disso na Marvel Comics, Wanda havia perdido Tommy e Billy, o que levou Agatha a limpar a memória de Wanda deles para poupá-la da dor de perdê-los.

WandaVision, da Marvel, está agora disponível no Disney+. Um novo episódio da série é lançado por semana.

Você quer ver essa e mais produções da Marvel, Star Wars, NatGeo e Pixar? Clique aqui para assinar o Disney+