Netflix

Chegada de [SPOILER]: Chefe de Lucifer revela o que esperar na Netflix

Atenção! Contém spoilers da reta final de Lucifer!

Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Em 2020, a Netflix deixou fãs ansiosos a estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.

Em uma entrevista ao site CBR, o showrunner Joe Henderson falaram sobre um dos momentos mais importantes da reta final da série: a chegada de Deus.

Confira abaixo!

Estreia aguardada

A entrevista de Joe Henderson começou com perguntas sobre a chegada de Deus, personagem interpretado por Dennis Haysbert no final da primeira parte da quinta temporada.

O showrunner não poupou elogios ao ator, conhecido principalmente por performances em séries como 24 Horas.

“Dennis Haysbert é uma das pessoas mais calorosas que já conheci. Ele visitou o set antes de começarmos as filmagens, algo que muitos atores não fazem. Todo mundo ficou muito animado com sua presença! E ele dá os melhores abraços – isso em uma competição direta com Ella Lopez”, comentou o produtor.

Segundo Henderson, o relacionamento de Lucifer com o Pai será uma das bases mais importantes do final da quinta temporada.

“Grande parte do relacionamento de Lucifer e Deus é sobre a distância. Como escalamos um ator naturalmente gentil para o papel do Criador, alguns estereótipos serão subvertidos. Ele tem uma presença fraterna que não decepciona. É um Pai que parece carinhoso, mas pode se voltar contra você a qualquer momento”, explicou Henderson.

O ator aproveitou para desmentir algumas das teorias dos fãs sobre o papel de Deus na quinta temporada de Lucifer.

“Muitos acharam que colocaríamos Deus na posição de vilão. Para mim, a história é bem mais complicada – uma história de pais e filhos. Deus é o herói de sua própria narrativa, assim como todos os outros personagens da série”, revelou o produtor.

Em uma entrevista anterior, a também showrunner Ildry Modrovich também havia discutido o papel de Deus.

“Deus é uma metáfora para todos os nossos pais, aquelas figuras enigmáticas que nos acompanharem crescer, e que sempre nos conhecem em ângulos variados. O grande desafio foi honrar essa qualidade e garantir a presença de um personagem real e com características cativantes”, afirmou Modrovich.

A showrunner terminou a entrevista revelando como Deus pode influenciar os episódios restantes da quinta temporada.

“Para os próximos episódios, criamos uma maneira de manter o mistério de Deus, e ao mesmo tempo exibir o personagem na frente de todos. Isso deixa todos ainda mais frustrados, porque ele aparece em toda a glória e mesmo assim finge não ter responsabilidade”, contou Modrovich.

A segunda parte da quinta temporada de Lucifer deve estrear na Netflix ainda em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.