Cidade Invisível ou 3%? Veja qual é a melhor série brasileira da Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cidade Invisível está se destacando na Netflix. A produção, inclusive, foi elogiada entre o público estrangeiro.

A atração traz um mistério que envolve o folclore brasileiro. Com a série bem avaliada, um debate pode surgir entre os fãs da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Qual é a melhor série nacional original da plataforma de streaming?

Desde que começou a produzir conteúdo no Brasil, a Netflix já teve algumas séries bem avaliadas pela crítica. Pensando nisso, o Observatório do Cinema apurou, a partir de notas do IMDb, qual pode ser considerado o melhor seriado.

No site, o público pode avaliar as séries até uma nota de 10 estrelas. Dentro dessa média e dessa lista a partir do IMDb, O Mecanismo é considerada a melhor atração original da plataforma.

A série estrelada por Selton Mello, inspirada nos casos de corrupção em empresas brasileiras, tem média de 8,4. O programa original da Netflix, inclusive, é o único dentro dessa categoria de atrações roteirizadas que passa da nota oito.

Cidade Invisível, que está em alta, aparece como a sexta entre as melhores avaliadas. Até o momento, a série tem nota de 7,4 – mesma avaliação da popular 3%.

Essa lista das melhores originais da Netflix tem ainda: Coisa Mais Linda (7,9), Ninguém Tá Olhando (7,8), Bom Dia, Verônica (7,7) e Irmandade (7,6).

Vale lembrar que as séries documentais e os programas de reality show não foram colocados na comparação.

Cidade Invisível na Netflix

Produzida por Carlos Saldanha, a série de fantasia e suspense é baseada em uma história desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que também atuam como consultores no projeto.

Na trama de Cidade Invisível, Marco Pigossi, o Zeca de A Força do Querer, interpreta o protagonista Eric, um policial ambiental que tenta lidar com a trágica morte da esposa em um misterioso incêndio.

O acidente fatal acontece na idílica Vila Toré, localizada nas cercanias do Rio de Janeiro. Rodeado pela natureza, o pequeno vilarejo se vê no centro das ambições de uma imponente construtora, que deseja construir no local um resort para a alta sociedade.

Ao desconfiar das intenções da construtora, o protagonista Eric passa a se envolver em uma trama mística, repleta de mistérios e segredos sobre os mais conhecidos personagens do folclore brasileiro.

A narrativa de Cidade Invisível conta com diversas referências ao folclore brasileiro, com aparições de personagens icônicos como o Curupira, o Saci e a Cuca.

Além de Marco Pigossi e Alessandra Negrini, o elenco de Cidade Invisível conta também com Julia Conrad, Victor Sparapane, José Dumont, Samuel de Assis, Wesley Guimarães, Fábio Lago, Tainá Medina, Thaia Perez, Rafael Sieg, Jessica Cores, Jimmy London, Manu Dieguez e Áurea Maranhão.

As filmagens da primeira temporada de Cidade Invisível foram realizadas em Ubatuba, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo finalizadas em 2019.

Os oito episódios da primeira temporada de Cidade Invisível já estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio