Cidade Invisível: Série brasileira conquista grande marca na Netflix

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cidade Invisível, nova série brasileira da Netflix, está fazendo bastante sucesso e não somente no Brasil.

Conforme tuite de Raphael Draccon, um dos roteiristas do seriado, a série não apenas é a mais assistida em território nacional, como está no top 10 em diversos países.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Rapaz! Cidade Invisível não só continua em #1 no Brasil e #8 nos EUA, como chegou no TOP 10 de 48 PAÍSES! Já assistiram? Recebendo mensagens lindas de vocês o fds inteiro! Nosso folclore está vivo \o/”, escreveu o roteirista no tuite.

Essa não é a primeira série brasileira a aproveitar sucesso na plataforma de streaming. 3% também chegou a ser bastante assistida em outros países.

Ainda assim, é uma grande conquista para toda a equipe e elenco de Cidade Invísivel, especialmente tendo em conta que o seriado lida com o folclore brasileiro, em uma narrativa que remete a Fábulas e Deuses Americanos.

Veja o tuite do roteirista de Cidade Invisível, abaixo.

Cidade Invisível na Netflix

Produzida por Carlos Saldanha, a série de fantasia e suspense é baseada em uma história desenvolvida pelos roteiristas e autores de best-sellers Raphael Draccon e Carolina Munhóz, que também atuam como consultores no projeto.

Na trama de Cidade Invisível, Marco Pigossi, o Zeca de A Força do Querer, interpreta o protagonista Eric, um policial ambiental que tenta lidar com a trágica morte da esposa em um misterioso incêndio.

O acidente fatal acontece na idílica Vila Toré, localizada nas cercanias do Rio de Janeiro. Rodeado pela natureza, o pequeno vilarejo se vê no centro das ambições de uma imponente construtora, que deseja construir no local um resort para a alta sociedade.

Ao desconfiar das intenções da construtora, o protagonista Eric passa a se envolver em uma trama mística, repleta de mistérios e segredos sobre os mais conhecidos personagens do folclore brasileiro.

A produção ainda conta com Alessandra Negrini em seu elenco principal. A icônica atriz interpreta Inês, a dona de um bar na Lapa que faz de tudo para recuperar o corpo de um boto cor de rosa.

A narrativa de Cidade Invisível conta com diversas referências ao folclore brasileiro, com aparições de personagens icônicos como o Curupira, o Saci e a Cuca.

Além de Marco Pigossi e Alessandra Negrini, o elenco de Cidade Invisível conta também com Julia Conrad, Victor Sparapane, José Dumont, Samuel de Assis, Wesley Guimarães, Fábio Lago, Tainá Medina, Thaia Perez, Rafael Sieg, Jessica Cores, Jimmy London, Manu Dieguez e Áurea Maranhão.

As filmagens da primeira temporada de Cidade Invisível foram realizadas em Ubatuba, São Paulo e Rio de Janeiro, sendo finalizadas em 2019.

Os oito episódios da primeira temporada de Cidade Invisível já estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio