Comercial de WandaVision faz grande revelação sobre série da Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

O sexto episódio de WandaVision lançou outro anúncio comercial falso para os fãs da Marvel decifrarem. Este mais novo anúncio falso é para “Yo-Magic”, um lanche infantil não muito diferente de um iogurte.

O comercial da Yo-Magic é de longe o anúncio mais confuso que recebemos até agora, em termos de como ele se relaciona metaforicamente com a vida de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e as experiências que a moldaram.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Isso porque, enquanto os comerciais anteriores de WandaVision estavam preocupados com os eventos centrais do passado de Wanda, o comercial da Yo-Magic pode, em vez disso, revelar a verdade sombria do que está acontecendo com Wanda agora, e por que a Joia da Alma pode estar conectada.

O comercial da Yo-Magic de WandaVision é imediatamente distinto dos outros no sentido de que aparece como uma sequência animada de animação em argila, em vez de usar (os mesmos) atores em live-action como os principais no anúncio.

Bizarro comercial

A cena retratada no comercial animado mostra um menino parecendo solitário e abatido em uma pequena ilha deserta. O menino exclama que está com tanta fome que comeria “qualquer coisa” e, em resposta, um tubarão de óculos escuros e prancha de surf pula do oceano para atender ao chamado do menino.

O tubarão diz ao menino que ele se lembra da “fome”, já que era assim que ele costumava ficar o tempo todo.

Quando o menino pergunta o que o tubarão fez sobre essa situação, o tubarão responde que ele conseguiu Yo-Magic e agora tem tempo de sobra para “pendurar as barbatanas” (ou seja, surfar). O menino pergunta se ele pode ter um pouco de Yo-Magic, e o tubarão responde com certeza, jogando um copo sobre ele.

Mas quando o menino tenta dia e noite abrir a tampa, ele não consegue, e eventualmente se decompõe em um esqueleto. O comercial termina com o tubarão informando aos telespectadores que Yo-Magic é “para os sobreviventes”.

O comercial da Yo-Magic pode ser o anúncio mais “deslocado” de WandaVision, mas o significado parece claro. O comercial apresenta essencialmente uma barganha Faustiana entre o menino e o tubarão: o menino está disposto a dar tudo por um desejo desesperado, e o tubarão se oferece para cumpri-lo.

Em vez disso, o menino não obtém nutrição real e até mesmo se apodrece perseguindo a falsa esperança de comer o lanche; enquanto isso, o tubarão diz literalmente ao menino que está sendo fortalecido por “Yo-Magic” ou “Sua Magia”.

Dados os laços dos comerciais com os anos de avanço da vida de Wanda, este é claramente sobre a Wanda atual, após os eventos de Vingadores: Ultimato, onde ela está em um lugar perdido e solitário depois que seus pais, irmão e o verdadeiro amor foram todos mortos.

Não é difícil imaginar Wanda alcançando algum tipo de necessidade ou desejo profundo (para viver na realidade “mais feliz” que ela criou), e algum tipo de entidade respondendo a ela.

Sem dúvida, este comercial da Yo-Magic irá adicionar novo combustível à teoria de que Wanda está presa em uma barganha do diabo com uma das entidades do mal da Marvel (Mephisto, Dormammu ou Pesadelo).

O comercial também sugere que há um dano real sendo feito a Wanda ao longo desse processo, já que seu poder crescente (baseado no anúncio da Yo-Magic) está alimentando alguma entidade maligna (o “tubarão”), que será libertada para causar estragos no MCU.

Finalmente, continuando a teoria conhecida de que esses comerciais de WandaVision representam as Joias do Infinito, bem como os traumas de Wanda: o comercial da Yo-Magic é uma metáfora bastante sólida para a Joia da Alma.

Aquele elemento fundamental (e ainda em grande parte inexplicado) de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato é definido por ser seu próprio tipo de barganha Faustiana: aqueles que obtêm a Joia da Alma são forçados a sacrificar tudo que essencialmente dá significado à sua alma.

Quando você olha o que Wanda está fazendo em seu mundo de fantasia, isso se encaixa. E já que sabemos tão pouco sobre isso, quem poderia dizer que a Joia da Alma nem sempre foi conectada a demônios que amam coletar almas?

WandaVision, da Marvel, exibe novos episódios todas as semanas no Disney+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio