Séries

Conheça a verdade sobre Transplant: Uma Nova Vida

Transplant: Uma Nova Vida é mais um drama médico que faz sucesso no Canadá e nos Estados Unidos. No Brasil, a produção chega pelo Globoplay.

Quando se mencionam dramas médicos, logo fãs podem imaginar The Good Doctor e Grey’s Anatomy. As séries são referências no segmento.

Porém, a canadense Transplant chega para tomar um espaço bem diferente. O drama médico aposta na diversidade e não tem medo de abordar polêmicas que cercam a sociedade atual.

O seriado segue o talentoso médico sírio Bashir “Bash” Hamed (Hamza Haq). Especializado em situações de emergência, o personagem é um refugiado que deixa o país dele com a irmã Amira.

Os dois têm que construir uma nova vida no Canadá. O foco de Bash é reconstruir a carreira na medicina na nova casa.

A premissa mostra que Transplant toca no tema dos refugiados. Mas, a série que está no Globoplay não para por aí.

A verdade sobre Transplant

Na época de lançamento da série na América do Norte, o protagonista Hamza Haq adiantou fatos sobre desenvolvimento de Transplant: Uma Nova Vida ao Los Angeles Times. O primeiro ponto é o próprio protagonista Bash.

O ator relembra que séries médicas costumam ter um personagem como ele, mas sem muito destaque.

“Bash é um personagem que está em todas séries do gênero, mas agora é ele quem recebe o destaque”, comentou o ator.

O roteirista Joseph Kay também afirmou que Transplant toca em temas como racismo e o crescimento do movimento anti-vacina ao redor do mundo que coloca a população mundial em grande risco – principalmente com a pandemia do coronavírus (covid-19).

“O fato de que existem pessoas que não as querem sendo que há quem esteja morrendo e precisa delas é uma informação que o deixa sem chão”, explicou o escritor.

Na mesma entrevista, Haq também confirmou que conversou com um grupo de refugiados da Síria para o papel. Além disso, viu alguns documentários sobre o assunto.

“Minha grande preocupação é fazer justiça ao trauma que essas pessoas estão vivendo ao chegarem do outro lado do mundo, como alguém que é forçado a deixar o próprio país e começar de novo”, destacou o protagonista.

Transplant: Uma Nova Vida já está renovada para segunda temporada na América do Norte. Por enquanto, não tem previsão de estreia.

No Brasil, o drama médico Transplant está disponível no Globoplay.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.