La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.


Em meio à expectativa pelo lançamento da última temporada, fãs se surpreenderam com uma notícia inesperada: La Casa de Papel vai ganhar um remake!

Confira abaixo tudo sobre o remake e seu elenco, anunciado recentemente!

O remake coreano de La Casa de Papel

O remake coreano de La Casa de Papel foi confirmado recentemente pela Netflix e por Alex Pina, criador da produção original.

Em uma nota oficial, Pina falou sobre a decisão de produzir o remake da série e a escolha da Coréia do Sul como novo cenário da história.

“Criadores de conteúdo coreanos desenvolveram por anos sua própria linguagem cultural e audiovisual. Eles conseguiram ultrapassar barreiras linguísticas e étnicas e se tornaram verdadeiras referências para milhares de espectadores no mundo inteiro, especialmente entre o público mais jovem”, contou Alex Pina.

O criador de La Casa de Papel será um dos produtores executivos da versão sul-coreana da trama do Professor.

“O fato da ação ser ambientada na Península Coreana também é algo que me deixa muito animado”, explicou o produtor.

A Netflix também confirmou a produção do remake em uma nota oficial publicada pela revista Variety.

“A popularidade internacional de La Casa de Papel é prova de que conteúdos significativos em diferentes culturas e linguagens podem ser distribuídos para o público do mundo inteiro”, comentou a plataforma.

O elenco da nova Casa de Papel

Na última semana, o elenco do remake coreano de La Casa de Papel foi oficialmente anunciado!

A modelo e atriz Jang Yoon-joo foi escalada para o papel de Nairóbi, interpretado por Alba Flores na versão original. A atriz é conhecida principalmente pelo filme Veteran.

O ator Yoo Ji-tae vai interpretar o Professor. O astro é famoso por sua performance em filmes como Oldboy e Ditto.

Já Park Hye-soo, que participou recentemente do musical Swing Kids, foi escolhida como Berlim. Na versão coreana de La Casa de Papel, o gênero do personagem foi trocado.

Jeon Jong-seo, conhecida pelo filme The Call, foi escalada como Tokyo, a narradora da história.

Finalmente, Kim Yoon-jin, a Sun da série americana Lost, foi escolhida para o papel de Raquel.

A versão coreana de La Casa de Papel será dirigida por Kim Hong-sun, que comandou os dramas Voice e Black.

A temporada final da versão original de La Casa de Papel estreia em breve na Netflix.