Séries

Conheça série esnobada que deixou web revoltada contra o Globo de Ouro: "A melhor"

A temporada de premiações finalmente chegou! Após um ano atípico no cinema e TV, o Globo de Ouro acaba de divulgar sua lista de indicações. Enquanto séries como The Crown e O Gambito da Rainha foram lembradas em várias categorias, ótimas produções como I May Destroy You e Bridgerton acabaram esnobadas.

I May Destroy You, série britânica criada por Michaela Coel, não recebeu nenhuma indicação ao Globo de Ouro! Fãs criticaram a premiação por falhar em reconhecer uma das melhores séries do ano.

Mas afinal de contas, por que I May Destroy You é uma série tão boa¿ Como não foi exibida em plataformas internacionais, a produção não é muito conhecida pelo público brasileiro.

Confira abaixo!

Uma das melhores séries do ano

Fãs ficaram furiosos após Michaela Coel não ser indicada ao Globo de Ouro por sua excelente performance na série I May Destroy You, produção baseada em sua própria experiência com abuso sexual.

A aclamada série da atriz, diretora e roteirista britânica foi apontada como uma das melhores do ano antes da temporada de premiações. I May Destroy You – que foi criada, escrita, dirigida, produzida e protagonizada por Coel – não recebeu indicações à nenhuma categoria pretendida.

Fãs usaram o Twitter para compartilhar a raiva pela esnobada do Globo de Ouro ao trabalho de Michaela Coel.

“Emily em Paris foi indicada e Michaela Coel não. Isso é de enfurecer qualquer um. I May Destroy You foi uma pioneira e fenomenal obra de arte, e merece TODAS as premiações. Michaela Coel é um gênio”, comentou um fã na rede social.

Para quem não conhece o trabalho de Michaela Coel, a atriz também criou e protagonizou a série Chewing Gum, disponível na Netflix.

I May Destroy You, no entanto, é bem diferente de Chewing Gum. A série da Netflix é uma comédia escrachada, e o novo projeto de Michaela Coel é uma exploração sensível das experiências de uma sobrevivente de abuso sexual.

Bridgerton, a série mais assistida da Netflix, também acabou esquecida pelo Globo de Ouro. A decisão da premiação soou estranha para muitos espectadores, já que produções menos elogiadas – como Emily em Paris – receberam indicações.

“Cinco atrizes branca lembradas e nenhuma indicação para a Michaela Coel. Essa indústria nunca surpreende”, comentou outro fã.

I May Destroy You é uma minissérie de 12 episódios e acompanha a história de Arabella – interpretada por Coel – uma jovem londrina que tenta reconstruir sua vida após ser estuprada. A produção foi exibida pela BBC e disponibilizada em alguns países pela HBO.

Confira abaixo o trailer da série!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.